A empresa espera economizar cerca de 38 milhões de libras, em torno de 40 milhões de euros.
Comentários: 0
Portal imobiliário britânico Rigthmove suspende dividendos para fazer frente ao coronavírus
idealista/news

O Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido, anunciou o cancelamento da distribuição de dividendos aos acionistas prevista para o exercício de 2019, para poder fazer frente ao impacto provocado pela expansão do coronavírus. É a primeira vez que o pagamento de dividendos é suspenso, desde que o portal foi fundado, em 2006, e permitirá economizar cerca de 38 milhões de libras, mais de 40 milhões de euros.

“A solidez do nosso balanço e modelo de negócios permitiu ao conselho agir rapidamente para apoiar os clientes, conforme anunciado em 20 de março, e estamos a tomar as medidas apropriadas para conter os nossos custos e fortalecer a nossa posição financeira”, explica o portal, acrescentando que "dadas as incertezas causadas pelo impacto do Covid-19, o conselho considera prudente cancelar o pagamento do dividendo final para o ano de 2019”, apesar de este ser importante para os seus acionistas.

O portal revelou que estudará no seu devido tempo a data adequada para retomar o programa de recompra de ações, mas insiste que "neste período sem precedentes de incerteza”, não é possível quantificar o impacto do Covid-19 no seu desempenho financeiro e comercial. Acrescenta, porém, que está confiante de que possui capacidade financeira suficiente para resistir.

Depois de anunciar essas medidas, as ações da empresa caíram acentuadamente na bolsa de Londres, num dia de quebras gerais na Europa. Em fevereiro passado, as suas ações tocaram máximos ao superar as 700 libras por título, sendo que agora estão a ser negociadas em torno das 462 libras. Quer isto dizer que perdeu mais de um terço do seu valor de mercado em apenas um mês e meio, ou seja, cerca de 4.020 milhões de libras.

Portal imobiliário britânico Rigthmove suspende dividendos para fazer frente ao coronavírus
Rightmove

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade