O mercado residencial do Porto acaba de assistir ao lançamento de um novo projeto de habitação denominado Garden Palace. O seu nome deriva da reabilitação de um palacete da primeira década do século XX, de onde surgirão quatro unidades duplex, em diálogo com novos volumes residenciais de linguagem contemporânea.
No total, este novo condomínio situado na Travessa de Requesende terá 53 apartamentos, de tipologias T1 e T2, com áreas entre 52 e 106 metros quadrados (m2) e preços que começam nos 250.000 euros. A sua entrega está prevista para maio de 2028.
A intervenção sobre o palacete centenário irá preservar a sua traça histórica, incluindo a fachada revestida a azulejos. Em comunicado, Pedro Ferreira, CEO do Grupo Acrescentar, empresa responsável pelo lançamento do condomínio, reforça que com o Garden Palace a empresa pretende "criar um projeto que respeita a memória e identidade do lugar, respondendo simultaneamente às exigências contemporâneas de habitação e qualidade de vida”.
“Acreditamos que a reabilitação patrimonial pode desempenhar um papel fundamental na construção de cidades mais qualificadas e sustentáveis”, acrescenta.
Na base de um dos edifícios será integrado um jardim, além de várias áreas verdes exteriores que compõem o condomínio. Os futuros residentes contarão ainda com lugares de garagem.
Green Terrace Porto: um megaprojeto de 640 frações
O Garden Palace está integrado no projeto Green Terrace Porto, empreendimento que deverá ficar totalmente concluído até 2029: é composto por cerca de uma dezena de edifícios e um total de 640 frações residenciais, num investimento total de 110 milhões de euros.
A primeira fase deste megaprojeto incluía quatro edifícios num total de 281 apartamentos e nove espaços comerciais, já concluídos e entregues. A segunda fase está ainda em construção e integra os condomínios Íris e Fusion, com 58 e 149 frações residenciais, respetivamente. Segundo o CEO do Grupo Acrescentar, as suas unidades já foram comercializadas ainda em planta.
Por fim, em fase de arranque encontra-se o Strata, com dois edifícios de 14 pisos habitacionais (139 apartamentos entre T1 a T5 e preços desde 300.000 euros) e um piso comercial com 45 metros de altura. Entre as comunidades comuns encontram-se piscina, solário, ginásio, balneários, sala lounge e amplas áreas verdes.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Fica a saber mais sobre o idealista/news.
Whatsapp idealista/news Portugal







Para poder comentar deves entrar na tua conta