
Ex-gestores da PT com novo arresto de imóveis e outros bens
O Tribunal da Relação de Lisboa voltou a impor arrestos de bens a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro, antigos presidentes da Portugal Telecom (PT), para assegurar o pagamento de 897 milhões de euros investidos pela ex-PT no Grupo Espírito Santo (GES), quando este já estava praticamente falido. Os arrestos abrangem imóveis, contas bancárias e pensões, sendo parte das medidas motivada pelas ações movidas pela Pharol, que herdou os créditos da PT sobre o GES.
Antiga PT investigada por gestão danosa
Todas as decisões tomadas pelos antigos acionistas e ex-administração da Portugal Telecom (PT) estão a ser investigadas pelo Ministério Público (MP), por suspeitas de gestão danosa. Sob escrutínio da justiça estão os atos e gestores da empresa desde meados da década passada até à decisão de vender a PT à Altice.

Lisboa: dono da Altice doa um milhão de euros para construção de Museu Judaico
A construção do Museu Judaico de Lisboa, um projeto que há muitos anos está na prateleira, vai mesmo a avançar, tendo a Câmara Municipal de Lisboa (CML) já confirmado que o espaço abre portas em 2017 em Alfama. Novidade é o facto da fundação do patrão da Altice, Patrick Drahi, dono da PT, apoiar a construção do imóvel com um milhão de euros, um terço do custo do projeto.
PT perde 2,5 mil milhões com transferência para Oi e Rioforte
A combinação de negócios entre a PT e a Oi e pela futura venda dos negócios em Portugal à Altice provocaram perdas de 2,5 mil milhões de euros para a PT no ano passado. Sem estes efeitos contabilísticos não recorrentes, a dona da MEO teria registado prejuízos de 100 milhões, segundo o comunicado enviado ao regulador do mercado CMVM esta sexta-feira, 27 de março.

Novos donos da PT Portugal vão reestruturar a empresa em seis meses, no máximo
A francesa Altice precisa de "três, no máximo seis meses" para reestruturar a PT Portugal, que acaba de adquirir as brasileiros da Oi. A garantia é dada pelo português Armando Pereira, co-fundador da Altice, que detém cerca de 20% da empresa.
PT Portugal definitivamente nas mãos dos franceses da Altice
Os acionistas da PT SGPS deram ontem luz verde à venda da PT Portugal à Altice, em quase plena unanimidade. A empresa era detida pela brasileira Oi desde o aumento de capital em maio, sendo agora finalmente vendida aos franceses, depois de a assembleia geral de acionistas ter sido suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.

Isabel dos Santos revê condições da OPA à PT SGPS após recusa da Oi
A Terra Peregrin, empresa a partir da qual a empresária angolana Isabel dos Santos lançou a Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT SGPS – empresa que detém 39% do capital da Oi –, deixou cair as condições rejeitadas pela operadora brasileira. Mas apresentou, no entanto, contra-propostas.

Isabel dos Santos oferece 1,21 mil milhões em OPA sobre a PT SGPS
A Terra Peregrin, Participações SGPS, da empresária angolana Isabel dos Santos, lançou, domingo, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) SGPS para chegar à PT Portugal. A empresa oferece 1,35% por cada uma das 896.512.500 ações, o que totaliza cerca de 1,21 mil milhões de euros. Como consequência, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das ações da PT SGPS.
Regulador investiga "ajuda" da PT ao Grupo Espírito Santo
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já tem uma investigação formal à compra de dívida do GES pela Portugal Telecom (PT). A empresa já está preparada para não receber o dinheiro - mas tenta ganhar garantias.
Fundação entrega casas pré-fabricadas a famílias desalojadas
Quatro casas pré-fabricadas serão entregues a famílias que ficaram desalojadas na sequência do tornado que destruiu, sábado, uma centena de edifícios em Paredes, Porto.

radiografia do dia: as empresas que mais investem em publicidade na internet
o gráfico em cima indica quais são as dez empresas que mais investem em publicidade na internet. a liderar a lista está a portugal telecom, que investiu 25,4 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano.

pavilhão atlântico agora é meo arena
o espaço multiusos pavilhão atlântico, localizado no parque das nações, em lisboa, vai passar a chamar-se meo arena, informou a operadora de telecomunicações portugal telecom (pt).
operadoras registam mais de 1,4 mil milhões de pagamentos em falta
as dívidas de clientes às operadoras de telecomunicações ultrapassaram, em 2010, os 1,4 mil milhões de euros. apesar de se ter registado uma redução face ao ano anterior, o incumprimento continua a atingir níveis elevados, com destaque para a portugal telecom (pt), revela o jornal público.
pt garante crédito fiscal de 250 milhões com entrega de fundo de pensões ao estado
a portugal telecom (pt) garantiu um crédito fiscal de 250 milhões de euros com a entrega dos seus fundos de pensões ao estado.
portugal regista crescimento abaixo da média europeia
o eurostat confirmou ontem o crescimento de 0,3 por cento no segundo trimestre deste ano face aos três meses anteriores, e de 1,5 por cento, face ao período homólogo, em portugal, abaixo da média comunitária de 2 por cento.

acções da pt ultrapassam 10 euros pela primeira vez em 10 anos
as acções da portugal telecom (pt) estão a valorizar 1,16% para 10,01 euros, o que corresponde ao nível mais elevado desde 12 de setembro de 2000. segundo o diário económico, até agora já foram negociadas 300 mil títulos da operadora nacional.