Comentários: 0

Os acionistas da PT SGPS deram ontem luz verde à venda da PT Portugal à Altice, em quase plena unanimidade. A empresa era detida pela brasileira Oi desde o aumento de capital em maio, sendo agora finalmente vendida aos franceses, depois de a assembleia geral de acionistas ter sido suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.

A venda da PT Portugal foi aprovada com 97,81% dos votos favoráveis do Novo Banco, Ongoing, Visabeira e Controlinveste, numa reunião que contou com 44% do capital presente ou representado, mas apenas 34% de capital votante, já que os brasileiros foram impedidos de votar por conflito de interesses, segundo a Lusa.

Na reunião magna de ontem, que durou quatro horas, estiveram presentes 398 acionistas, totalizando os votos presentes os 548.444.

Os acionistas da PT SGPS retomaram hoje a assembleia-geral para decidir a venda da PT Portugal à Altice, que tinha sido suspensa a 12 de janeiro para obterem mais informação, nomeadamente pareceres jurídicos sobre a fusão com a Oi.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta