Vão nascer dezenas de casas em Portugal com 150 milhões de euros
Há um promotor imobiliário que tem planos bem definidos para o futuro. Trata-se da Mello RDC, um family office português, que prevê investir entre 120 e 150 milhões de euros nos próximos três anos na criação de 10 projetos residenciais e turísticos. Estas casas novas vão ser construídas em Lisboa, no litoral alentejano e na Costa Azul.
 Aldeia no Alentejo vai ser transformada num espaço artístico
A aldeia da Muda, no Alentejo, está a ganhar nova vida. É aqui que está a nascer o empreendimento imobiliário Muda Reserve, que tem 350 hectares e inclui a construção de 175 casas e 50 quintas. Agora a promotora do projeto Vanguard Properties uniu-se ao artista VHILS para desenvolver quatro obras artísticas que vão fazer parte das áreas públicas deste empreendimento. Depois, vão ser doadas à Câmara Municipal de Grândola, segundo a parceria estabelecida.
 Funcionários da gigante imobiliária Evergrande foram detidos na China
A polícia chinesa anunciou no passado fim de semana a detenção de “vários” funcionários de uma filial do grupo imobiliário Evergrande, cujas dificuldades contribuíram em grande medida para aprofundar a crise neste setor da economia chinesa.
As detenções visaram os empregados da sua filial fina
 Promotor de projeto em Tróia sem notificação para suspender obras
O promotor do projeto turístico “Na Praia”, em Tróia, no concelho de Grândola (Setúbal), disse esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, que não recebeu “até ao momento” qualquer notificação do tribunal a solicitar a suspensão das obras, rejeitando intervenções na duna primária e secundária.
Numa nota
 Comprar casas em planta: como garantir que tudo corre bem
Comprar casas em planta é uma forma de aquisição de imóveis que está na moda. Com os preços das casas usadas a subir em flecha e a falta de oferta de casas novas à venda que estejam prontas a habitar, dentro de um contexto de novas necessidades de espaço, baixas taxas d
 Loja do 266 Liberdade (ex-DN) vendida por 13,9 milhões
A loja do edifício 266 Liberdade, em Lisboa – conhecido como edifício do Diário de Notícias – foi vendida pela Avenue a um fundo gerido pela Fidelidade SGOIC.
 Grupo SIL enfrenta ação judicial de penhora do BNP Paribas e megaprojeto de Âlcantara fica em risco
Parceiros no empreendimento em Alcântara, em Lisboa, o BNP Paribas Real Estate e o Grupo SIL enfrentam-se agora em tribunal. O banco entrou com uma ação judicial de penhora dos lotes que são propriedade da ALRIO (subsidiária da Silcoge de Pedro Silveira), invocando o incumprimento do promotor imobiliário, no final de setembro. 
 Nasce novo edifício de luxo no Porto com assinatura de Souto Moura
Com uma arquitetura moderna, um novo edifício de alta gama está a ser construído no coração do Porto, projetado pelo conceituado arquiteto Eduardo Souto Moura. Com nove pisos, e localizado ao lado da Avenida da Boavista, o empreendimento Bessa Residence deverá estar concluído em setembro de 2018, estando já a sua comercialização a cargo da consultora Predibisa.
 Estoril Real Estate investe 60 milhões para arrancar com seis projetos residenciais premium
A Estoril Real Estate, nova promotora imobiliária a operar no mercado nacional, vai investir cerca de 60 milhões no desenvolvimento de seis empreendimentos residenciais em Lisboa e no Estoril. Dirigidos ao segmento premium e resultantes de intervenções de reabilitação urbana, os empreendimentos totalizam uma oferta combinada de cerca de 130 apartamentos.
 Imobiliárias arriscam multas de até meio milhão de euros se falharem comunicação de transações nos próximos dias
Todas as empresas que exercem atividades imobiliárias em Portugal são obrigadas a declarar as transações que realizaram na segunda metade de 2015 até ao próximo dia 28 de fevereiro, no site do IMPIC. Quem não cumprir este procedimento, arrisca-se a enfrentar o pagamento de uma coima de até 500 mil euros.
 imi: avaliador contratado pelas finanças é suspeito de fugir ao fisco
as finanças contrataram para "avaliador do imposto municipal sobre imóveis (imi)” um arquitecto e promotor imobiliário de bragança suspeito de fuga ao fisco na transacção de imóveis, que se encontra em contencioso judicial com a administração fiscal por uma alegada dívida de 238 mil euros.