Burlas de casas para arrendar

Burlas nas casas para arrendar a disparar: como evitar?

Com o aumento dos preços das casas, as famílias que encontram uma casa para arrendar abaixo do preço de mercado, tendem a achar que é um bom negócio. Mas este é um dos sinais de alerta para uma possível burla. O aviso é dado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) que registou mais de 1.500 burlas no arrendamento só em 2023, tendo lesado em quase 2 milhões de euros os bolsos das famílias que procuravam uma casa para arrendar. Neste artigo explicamos como têm evoluído as burlas nas casas para arrendar em Portugal e como se pode evitar cair nestes esquemas fraudulentos.
Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Deco Alerta: Vou de férias. O que posso fazer para manter a minha casa segura?

Chegaram as férias. Mas cuidado, porque há muitos assaltos nesta altura do ano. Os cuidados a ter com a segurança da casa que “deixamos para trás” é o 59º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Rumores do dia

Rumores do dia

Polícias podem vir a ter mais dois níveis salariais: O Governo poderá vir a criar mais dois níveis salariais na carreira dos polícias de segurança pública (PSP). A proposta foi apresentada esta terça-feira pela Associação Sindical dos Profissionais e o ministro mostrou abertura.
rumores

rumores

psp escapa a novas regras da mobilidade no estado: o governo está a preparar a saída da psp do regime geral da função pública, passando a polícia para o regime que tinham antes de 2008 e indo ao encontro de uma reivindicação antiga.
rumores

rumores

finanças identificam 57 contratos “swap” especulativos: o igcp identificou 57 contratos "swap" de carácter especulativo do total de 140 assinados por empresas públicas que estão, neste momento, em processo de renegociação com os bancos internacionais e que provocaram a demissão de dois governantes.
rumores

rumores

fisco e psp na rua de olho nos sinais exteriores de riqueza: a colaboração entre a polícia de segurança pública e a autoridade tributária vai ser reforçada com vista à deteção de sinais exteriores de riqueza dos contribuintes que não tenham reflexo na declaração de irs.