psp escapa a novas regras da mobilidade no estado: o governo está a preparar a saída da psp do regime geral da função pública, passando a polícia para o regime que tinham antes de 2008 e indo ao encontro de uma reivindicação antiga. além disso, desta alteração nas regras para a psp pode vir ainda a resultar mais uma excepção no sistema de requalificação (mobilidade especial), aplicada a todos os funcionários públicos. os ministérios da administração interna e das finanças estão a criar um grupo de trabalho conjunto para debater com a psp a passagem dos agentes para o regime do corpo especial do estado à instituição, aplicado à gnr e militares (diário económico)
mercados dizem que bancos portugueses terão de perdoar a dívida: os bancos portugueses que emprestaram dinheiro ao estado comprando obrigações do tesouro – a maioria – também deverão participar no esforço de alívio do calendário de pagamentos dos próximos anos no âmbito de um novo plano de reestruturação de dívida. isto deverá passar-se, à semelhança do que já aconteceu com os credores oficiais da união europeia (fundo e mecanismo europeus), defendem agentes do mercado global, como a maior gestora mundial de fundos de obrigações, pimco (dinheiro vivo)
grupo francês quer investir em centrais solares em portugal: o grupo francês neoen, dedicado às energias renováveis, está interessado em investir em portugal sem subsídios à produção. a neoen tem um plano para desenvolver projectos de energia solar no país e procura terrenos para gerar 100 megawatts com esta fonte de energia (jornal de negócios)
 
 
 
 
 
 
 
 
Para poder comentar deves entrar na tua conta