Comentários: 0
rumores_pano_60

fisco e psp na rua de olho nos sinais exteriores de riqueza: a colaboração entre a polícia de segurança pública e a autoridade tributária vai ser reforçada com vista à deteção de sinais exteriores de riqueza dos contribuintes que não tenham reflexo na declaração de irs. segundo a secretaria de estado dos assuntos fiscais, as operações stop vão servir também para identificar e controlar os veículos automóveis com valor igual ou superior a 50 mil euros, que possam constituir manifestações exteriores de fortuna (expresso)

opa dos mello à brisa pode acabar em tribunal: há um risco de a oferta pública de aquisição (opa) que o consórcio grupo mello e arcus lançou sobre a brisa, a 29 de março, não chegar a realizar-se, devido a um diferendo que parece ser inultrapassável entre os oferentes (tagus) e a comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm). o regulador pretende nomear um auditor independente para fixar o preço da opa como forma de resolver a divergência, mas os oferentes recusam-se a aceitar. a tagus não vê fundamento jurídico para a nomeação de um auditor e ameaça avançar com acções judiciais contra o regulador (diário económico)

quatro em cinco portugueses querem ficar na zona euro: uma sondagem da universidade católica revela que a maioria dos portugueses rejeita o cenário de abandono da moeda única. apenas 20% dos inquiridos no âmbito do barómetro cesop e universidade católica concorda que a saída da zona euro seria a melhor solução, mas 72% diz preferir a permanência na moeda única. ou seja, mais de 90% tem uma opinião formada, e apenas 6% "não sabe" e 2% "não responde". independentemente do facto de quatro em cada cinco preferir ficar com o euro e não com o escudo, a verdade é que 35% dos inquiridos acham bastante provável que o país peça nova ajuda à troika e 24% consideram muito provável esse cenário (diário de notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta