Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Recapitalização de bancos

Últimas notícias sobre "Recapitalização de bancos" publicadas em idealista.pt/news

Como o plano para salvar a CGD será pago pelos clientes

A Caixa Geral de Depósitos continua na ordem do dia. Agora ficou a saber-se que o plano para tentar salvar o banco público - que será levado a cabo pela nova administração liderada por Paulo Macedo nos próximos quatro anos - irá ser suportado também pelos clientes, por duas vias: as poupanças vão render menos e créditos ficam mais caros.

Notícia sobre:

Tribunal de Contas acusa Estado de falta de controlo na CGD

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua a dar que falar e não é por bons motivos. Agora o Tribunal de Contas vem denunciar, num relatório de auditoria revelado esta terça-feira, que o Estado aprovou contas do banco público sem o devido controlo e da "existência de matérias de operação de risco".

Notícia sobre:

Nova administração da CGD ameaça demitir-se em bloco contra apresentação de património pessoal

Uma nova crise política, com impactos nas contas nacionais, está em vias de rebentar. A nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) poderá, a qualquer momento, demitir-se em bloco contra a entrega obrigatória no Tribunal Constitucional da declaração de património e rendimento — sem que seja possível mantê-la em sigilo. O Presidente e o primeiro-ministro já foram informados desta situação, num momento em que a execução da recapitalização do banco do Estado está em contra-relógio.

Notícia sobre:

Recapitalização da CGD já foi aprovada por Bruxelas: 4,6 mil milhões de euros

Bruxelas aprovou esta terça-feira o plano de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), num total de 4,6 mil milhões de euros, pela mão da comissária europeia da Concorrência, Margrethe Vestager, em negociações diretas com o ministro das Finanças, Mário Centeno.

Notícia sobre:

Imobiliário no centro da comissão de inquérito da CGD que toma posse amanhã

Contra a vontade dos partidos da Esquerda, a Comissão de Inquérito à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) já está formalmente criada e toma posse esta terça-feira, na Assembleia da República. O objetivo é apurar como foi desenvolvida a atividade de crédito do banco do Estado, desde o ano 2000 até agora. O imobiliário é uma das principais áreas visadas, com projetos emblemáticos como a da Comporta ou Vale do Lobo.

Notícia sobre:

CGD vai mesmo ser reestruturada, mas Governo recusa-se ainda a dizer como

O ministro das Finanças marcou ontem uma conferência de imprensa à hora do jogo de Portugal para apresentar o chamado plano de negócios e de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas afinal pouco se ficou a saber de novo. Mário Centeno confirmou que o banco do Estado vai ser reestruturado, mas escusou-se a revelar detalhes sobre o valor do aumento de capital, despedimentos ou encerramento de balcões, alegando que previsto o plano ainda está a ser negociado em Bruxelas.

Notícia sobre:
  •  
  •