Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reformas do estado

Últimas notícias sobre "Reformas do estado" publicadas em idealista.pt/news

Reformados do Estado podem trabalhar depois dos 70 anos sem penalização

Os funcionários públicos com mais de 70 anos vão poder continuar no ativo sem correrem o risco de serem penalizados na remuneração. Um decreto-lei agora publicado, e que entra em vigor no primeiro dia de fevereiro, vai permitir a cumulação entre a remuneração auferida pelo exercício de funções públicas e o valor remanescente da pensão, quando esta seja mais elevada.

Notícia sobre:

Reforma dos portugueses fica 60% aquém do necessário para viver sem dificuldades

Poupar ou não para a reforma? Uma coisa é certa: o valor da pensão, segundo um estudo do Instituto BBVA Pensões, não será suficiente para manter o nível de vida. Os dados revelam que a reforma fica 60% abaixo do valor que os portugueses necessitariam para viver com estabilidade.

Notícia sobre:

Pensões de antigos políticos vão custar mais de 7,2 milhões em 2018

As subvenções mensais vitalícias dos titulares de cargos políticos vão custar mais de 7,2 milhões de euros aos cofres do Estado. As despesas com estas pensões têm vindo a aumentar desde 2016, ano em que foram eliminados os cortes aplicados durante o programa de resgate financeiro. Neste momento há 327 beneficiários.

Notícia sobre:

António Costa reclama urgência na reforma do euro contra protecionismos e populismos

O primeiro-ministro diz que é fundamental um mecanismo supranacional de estabilização contra choques assimétricos e um Fundo Monetário Europeu para gestão das dívidas soberanas. António Costa avisa assim que é urgente uma reforma do euro contra protecionismos e populismos.

Notícia sobre:
  •  
  •