Porto: 13 casas sociais reabilitadas na ilha da Bela Vista entregues este mês

As primeiras 13 casas de habitação social reabilitadas na ilha da Bela Vista, no Porto, serão entregues este mês aos moradores, depois de serem alvo de obras de reabilitação. Em causa está um projeto com o valor base de 810.000 euros que visa reabilitar 35 habitações. A reabilitação dos restantes 22 fogos deve estar concluída em março de 2017.

Casas para turistas: Governo quer simplificar regras do Alojamento Local

O Turismo de Portugal (TP) e o Ministério da Economia querem simplificar o arrendamento de casas a turistas e melhorar a lei que regulamenta esta atividade. Este é um dos desafios identificados pelas duas entidades no âmbito da nova estratégia para o Turismo até 2027, cuja discussão pública arrancou esta semana e decorre até outubro.
Câmara de Vila Franca de Xira aposta forte na reabilitação urbana

Câmara de Vila Franca de Xira aposta forte na reabilitação urbana

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (Lisboa) vai lançar um conjunto de benefícios fiscais para proprietários de imóveis e empresas que contribuam para a reabilitação e regeneração do edificado e das áreas devolutas. Em causa estão os programas “Reabilitar, Consigo!” e “Revitalizar, Consigo!”.
Em nome da reabilitação urbana – resumo 2013

Em nome da reabilitação urbana – resumo 2013

Muito se tem falado da reabilitação urbana nos últimos anos. Este tem sido, sem dúvida, um dos grandes balões de oxigénio para as construtoras, nomeadamente as pequenas empresas de construção. Há, no entanto, ainda muito por fazer.