As primeiras 13 casas de habitação social reabilitadas na ilha da Bela Vista, no Porto, serão entregues este mês aos moradores, depois de serem alvo de obras de reabilitação. Em causa está um projeto com o valor base de 810.000 euros que visa reabilitar 35 habitações. A reabilitação dos restantes 22 fogos deve estar concluída em março de 2017.
O anúncio foi feito no final de agosto durante a visita do presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira, e do vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro, às obras de reabilitação urbana que decorrem na ilha, escreve a Vida Imobiliária.
O autarca confirmou que a reabilitação da ilha da Bela Vista vai continuar mesmo sem verbas comunitárias. A iniciativa “cabe dentro dos recursos da CMP do Porto”, garantiu o autarca.
Já Manuel Pizarro garantiu que a obra em curso na ilha da Bela Vista não é apenas um processo de reconstrução das casas, mas também de regeneração urbana, existindo um esforço de humanização. “O compromisso é assegurar que as pessoas da Bela Vista possam regressar às suas casas de origem”, adiantou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta