Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Remunerações

Últimas notícias sobre "Remunerações" publicadas em idealista.pt/news

Salários reais dos portugueses aumentaram 6,1% nos últimos cinco anos

Os salários reais dos portugueses subiram 6,1% nos últimos cinco anos e o número de trabalhadores aumentou 23,2%. “Entre o 1º semestre de 2014 e o 1º semestre de 2019, a remuneração total aumentou 10,2% em termos nominais e 6,1% em termos reais”, revelou o INE.

Notícia sobre:

Mudar de emprego faz ganhar mais 8,5% – contra um aumento de 2,9% para quem fica

Os trabalhadores que mudaram de posto de trabalho entre outubro de 2018 e abril de 2019 tiveram um aumento salarial de 8,5%, uma subida superior à verificada por quem se manteve no mesmo emprego (2,9%).

Notícia sobre:

Jovens portugueses têm cada vez mais dificuldade em ter um bom salário

Encontrar um trabalho com um salário elevado é cada vez mais difícil para os jovens portugueses. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) “Employment Outlook 2019”.

Notícia sobre:

Há em Portugal recém-licenciados a ganhar 50.000 euros por ano (3.571 euros por mês)

Portugal é um país de contrastes, pelo menos no que diz respeito ao mercado laboral e à remuneração dos trabalhadores. Num país em que 1,3 milhões de pessoas ganham entre 600 e 900 euros, há profissões onde um recém-licenciado em início de carreira pode auferir cerca de 50.000 euros brutos anuais (3.571 euros por mês). Em causa estão delegados hospitalares, na indústria farmacêutica.

Notícia sobre:

Três em cada quatro empregos criados desde 2013 pagam menos de 900 euros por mês

Desde 2013 – altura em que a crise económica atingiu Portugal – foram criados 528.700 empregos por conta de outrem. Três em cada quatro desses empregos (75%) equivalem a salários abaixo dos 900 euros líquidos mensais.

Notícia sobre:

Costa anuncia que salário mínimo vai voltar a aumentar em 2019

O secretário-geral do PS considerou que o seu Governo derrubou o mito de que a competitividade económica se faz com baixos salários e frisou que o Salário Mínimo Nacional (SMN) vai voltar a aumentar em 2019.

Notícia sobre:

Portugueses ganhariam mais 1.890 euros se os salários subissem ao mesmo ritmo da economia

Os salários dos portugueses e dos cidadãos dos outros países da União Europeia (UE) seriam consideravelmente mais elevados caso subissem ao mesmo ritmo que a economia. Os portugueses, por exemplo, ganhariam mais 1.890 euros. Em causa estão cálculos realizados pela Confederação Europeia de Sindicatos (CES).

Notícia sobre:

Trabalhadores da Função Pública ganham mais 500 euros que os do privado

Os salários da Função Pública são cerca de 500 euros mais altos que no setor privado. Os dados são da Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP) e do Inquérito aos Ganhos e à Duração do Trabalho (GEP) e mostram que os funcionários públicos ganharam, em média, 1.686,9 euros brutos, em julho, ao passo que o ganho médio mensal bruto dos trabalhadores do setor privado, incluindo prémios e subsídios, foi de 1.154,2 euros.

Notícia sobre:

Empresas obrigadas a explicar e corrigir diferenças salariais entre homens e mulheres

As empresas com mais de 100 trabalhadores vão passar a ser notificadas pela inspeção do trabalho quando forem detetadas desigualdades salariais. Se isso acontecer serão obrigadas a aplicar, em dois anos, um plano para justificar e corrigir as diferenças.

Notícia sobre:

Suíça vai ter pela primeira vez salário mínimo. São mais de 3.000 euros por mês...

A Suíça prepara-se para ter um salário mínimo, o que será histórico. O primeiro dos 26 cantões do país a adotar esta medida será o Cantão de Neuchatel, depois do Tribunal Federal suíço ter dado luz verde à medida. Quando entrar em vigor, os trabalhadores deste cantão suíço passarão a auferir um salário de 20 francos suíços (17,38 euros) por hora, ou seja, cerca de 3.480 francos (3.096 euros) por mês.

Notícia sobre: