Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Remunerações

Últimas notícias sobre "Remunerações" publicadas em idealista.pt/news

Salário mínimo: de 286 a 2.000 euros na Europa... e Portugal está no fim da tabela

Portugal continua a ter um dos salários mínimos mais baixos da UE, apesar das atualizações dos últimos quatro anos, que elevaram a remuneração mínima em quase 19% em termos nominais. O salário mínimo dos europeus varia entre os 286,3 euros e os 2071,10 euros.

Notícia sobre:

Portugal entre países onde quem ganha mais paga mais impostos

Portugal é o quarto país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), entre 41 nações, onde quem ganha mais paga, proporcionalmente, mais impostos. Apenas Suécia, Eslovénia e Bélgica estão à frente de Portugal.

Notícia sobre:

Afinal quanto recebem os políticos? E os outros trabalhadores?

O salário de referência no universo político é o do Presidente da República, que tem uma remuneração base mensal bruta de 7.630,33 euros (aos quais será preciso aplicar um corte de 5%). Logo a seguir, o presidente do Parlamento, que recebe 5.799,05 euros brutos.

Notícia sobre:

Salários reais dos portugueses aumentaram 6,1% nos últimos cinco anos

Os salários reais dos portugueses subiram 6,1% nos últimos cinco anos e o número de trabalhadores aumentou 23,2%. “Entre o 1º semestre de 2014 e o 1º semestre de 2019, a remuneração total aumentou 10,2% em termos nominais e 6,1% em termos reais”, revelou o INE.

Notícia sobre:

Mudar de emprego faz ganhar mais 8,5% – contra um aumento de 2,9% para quem fica

Os trabalhadores que mudaram de posto de trabalho entre outubro de 2018 e abril de 2019 tiveram um aumento salarial de 8,5%, uma subida superior à verificada por quem se manteve no mesmo emprego (2,9%).

Notícia sobre:

Jovens portugueses têm cada vez mais dificuldade em ter um bom salário

Encontrar um trabalho com um salário elevado é cada vez mais difícil para os jovens portugueses. Esta é uma das conclusões a retirar do relatório da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) “Employment Outlook 2019”.

Notícia sobre:

Há em Portugal recém-licenciados a ganhar 50.000 euros por ano (3.571 euros por mês)

Portugal é um país de contrastes, pelo menos no que diz respeito ao mercado laboral e à remuneração dos trabalhadores. Num país em que 1,3 milhões de pessoas ganham entre 600 e 900 euros, há profissões onde um recém-licenciado em início de carreira pode auferir cerca de 50.000 euros brutos anuais (3.571 euros por mês). Em causa estão delegados hospitalares, na indústria farmacêutica.

Notícia sobre:

Três em cada quatro empregos criados desde 2013 pagam menos de 900 euros por mês

Desde 2013 – altura em que a crise económica atingiu Portugal – foram criados 528.700 empregos por conta de outrem. Três em cada quatro desses empregos (75%) equivalem a salários abaixo dos 900 euros líquidos mensais.

Notícia sobre:

Costa anuncia que salário mínimo vai voltar a aumentar em 2019

O secretário-geral do PS considerou que o seu Governo derrubou o mito de que a competitividade económica se faz com baixos salários e frisou que o Salário Mínimo Nacional (SMN) vai voltar a aumentar em 2019.

Notícia sobre:

Portugueses ganhariam mais 1.890 euros se os salários subissem ao mesmo ritmo da economia

Os salários dos portugueses e dos cidadãos dos outros países da União Europeia (UE) seriam consideravelmente mais elevados caso subissem ao mesmo ritmo que a economia. Os portugueses, por exemplo, ganhariam mais 1.890 euros. Em causa estão cálculos realizados pela Confederação Europeia de Sindicatos (CES).

Notícia sobre: