Comentários: 0
rumores_pano_369

Portugal entre os três países da OCDE com mais quebras fiscais: Portugal foi um dos três países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que registaram as maiores quebras fiscais em 2012. Entre 2011 e 2012, as receitas fiscais em percentagem do PIB caíram 0,5% para os 32,5%. Israel e o Reino Unido foram os outros dois países que sofreram as maiores quedas, com Telavive a sofrer uma descida de 1% para os 31,6% e Londres a cair 0,5% para os 35,2%. (Dinheiro Vivo)

Eurogrupo otimista para acordo de união bancária: Os ministros das Finanças do Eurogrupo manifestaram-se esta madrugada otimistas em relação à possibilidade de alcançarem esta quarta-feira um acordo sobre a união bancária. “Esta noite, realizámos um avanço crucial na construção da união bancária", declarou o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, à saída da reunião, secundado pelo ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, indicando que o Eurogrupo “fez um bom progresso”, sem especificar. (TSF)

Fábrica da Siemens em risco de fechar: Portugal está em vias de perder uma empresa industrial e exportadora por excelência. O grupo Siemens está a avaliar o fecho da fábrica de transformadores do Sabugo, em Sintra, que emprega cerca de 200 pessoas e fornece transformadores elétricos a empresas como a EDP, a REN e a Galp Energia, devido à queda brutal de 80% no volume de encomendas. O grupo alemão vai avançar com a reestruturação da fábrica, mas promete manter o maior número possível de postos de trabalho. (Diário Económico)

 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade