Trata-se do primeiro edifício a ser inaugurado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Comentários: 0
Oeiras
Google Maps

A Câmara Municipal de Oeiras entregou as chaves dos primeiros 64 novos apartamentos do Programa Habitacional Alto da Montanha, cujo empreendimento é o primeiro em Portugal, construído de raiz, com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

A cerimónia decorreu na quinta-feira, 13 de março, e contou com a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro, e do presidente da autarquia, Isaltino Morais, entre outras figuras governamentais.

Este empreendimento representa um investimento total de 12,8 milhões de euros, dos quais mais de 12 milhões foram financiados pelo PRR. As novas habitações, distribuídas entre 32 apartamentos T2 e 32 T3, serão disponibilizadas em regime de arrendamento reduzido.

Na cerimónia, que incluiu uma visita a um dos apartamentos, os representantes das 64 famílias subiram ao palco para receber as chaves das suas novas casas.

Isaltino Morais destacou a relevância do projeto, sublinhando que se trata do primeiro empreendimento construído de raiz com fundos do PRR e um passo essencial para reforçar a habitação pública em Portugal. O autarca apelou ainda a um pacto de regime entre os principais partidos para garantir um mínimo de 10% de habitação pública nos próximos dez anos.

Este novo conjunto habitacional insere-se nos Novos Programas de Habitação de Oeiras, alinhados com o Plano Municipal de Habitação 20/30.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta