Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rendas apoiadas

Últimas notícias sobre "Rendas apoiadas" publicadas em idealista.pt/news

Rendas desde 172 euros por mês em Lisboa: autarquia lança nova fase de candidaturas

Desta vez, a autarquia da capital coloca no mercado uma bolsa de 20 casas municipais, entre T0 e T2, com rendas entre 172 euros e 500 euros por mês. As candidaturas podem ser feitas até 22 de abril de 2019.

Notícia sobre:

Rendas apoiadas - agora todas as candidaturas fazem-se nesta plataforma

Estás a pensar solicitar uma casa com renda apoiada? Existe agora uma nova porta de entrada para estes pedidos: a Plataforma de Arrendamento Apoiado (eAA), desenvolvida pelo IIHRU.

Notícia sobre:

Renda apoiada: Lisboa vai aplicar já as novas regras, mas Porto e IHRU só em 2017

As alterações ao regime do arrendamento apoiado, que visam “uma maior justiça social”, entraram em vigor esta quinta-feira (dia 1), mas alguns senhorios de habitação social, nomeadamente o IHRU e a Câmara Municipal do Porto, só vão aplicá-las no início de 2017. Já a Câmara Municipal de Lisboa, que é a maior senhoria de habitação social do país – tem cerca de 23 mil fogos –, vai implementar já as novas medidas.

Notícia sobre:

Habitação social: IHRU vai colocar no mercado milhares de casas de organismos do Estado

Vitor Reis, presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), revela que a entidade está a receber de outros organismos do Estado milhares de casas. “Estamos a falar em mais de seis, sete mil casas que andam por aí”, diz em entrevista ao idealista/news. O responsável refere que cada imóvel que fica vazio para ser atribuído a uma nova família “custa em média 7.000 euros” ao IHRU. “Nunca entregamos uma casa sem ser arranjada. O nosso investimento em obras já vai em 37 milhões de euros”, conta.

Notícia sobre:

Novo regime de arrendamento apoiado já está em vigor

A lei que estabelece um novo regime do arrendamento apoiado entrou em vigor dia 1 de março, com as rendas a serem calculadas consoante os rendimentos e o agregado. Uma medida que, segundo o Governo, benefícia as famílias com mais elementos.

Notícia sobre: