
Está a decorrer, desde o passado dia 22 de março, a nova fase do Programa de Renda Convencionada da Câmara Municipal de Lisboa. Desta vez, a autarquia da capital coloca no mercado uma bolsa de 20 casas municipais, entre T0 e T2, com rendas entre 172 euros e 500 euros por mês. As candidaturas podem ser feitas até 22 de abril de 2019.
Os imóveis distribuem-se um pouco por toda a cidade, havendo casas com renda apoiada disponíveis nas freguesias da Ajuda, Beato, Belém, Estrela, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.
Algumas destas casas contempladas na 21ª edição do programa são verdadeiras "pérolas", como por exemplo um T2 de 55,35m2, no Convento das Bernardas, onde também funciona o Museu da Marioneta, que está a ser reabilitado, tais como outros imóveis.
A última edição do programa das rendas apoiadas recebeu cerca 24 mil candidaturas para apenas 38 imóveis, alguns dos quais com mais de mil interessados.
Para poder comentar deves entrar na tua conta