Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Renovação

Últimas notícias sobre "Renovação" publicadas em idealista.pt/news

Renovação automática do cartão de cidadão já está disponível para maiores de 25 anos

Os portugueses com 25 anos ou mais já podem beneficiar da renovação automática do cartão de cidadão, recebendo pelo correio os códigos PIN e o cartão renovado. Esta solução ficou disponível esta quarta-feira (5 de maio de 2021) para quem não tiver de alterar os seus dados.

Notícia sobre:

Cartão de cidadão caducado? Passa a estar válido até final do ano

O Governo estendeu até 31 de dezembro de 2021 a admissibilidade de vários documentos, entre eles o cartão de cidadão e a carta de condução, que continuam, desta forma, a ser aceites mesmo que estejam expirados, desde que o seu titular faça prova de que já procedeu ao agendamento da respetiva renovação.

Notícia sobre:

Há sete moradias à venda em Cascais que podem ser compradas… só com o exterior concluído

Chama-se Sete Cascas e é um projeto/conceito “inovador no mercado imobiliário português”, segundo a promotora imobiliária Reabilita. “Permite aos clientes adquirirem uma casa totalmente acabada no exterior, onde podem desenhar o interior à medida das suas necessidades e gostos”, refere a empresa, em comunicado. As sete moradias geminadas em causa encontram-se em Cascais, junto à Quinta da Marinha e à Quinta da Bicuda, e já estão disponíveis para venda, podendo também ser adquiridas como produto chave-na-mão.

Notícia sobre:

Évora: Quinta do Paço de Valverde ganha “segunda vida” como hotel ao abrigo do programa Revive

A Quinta do Paço de Valverde, em Évora, vai renascer como hotel de quatro estrelas ou superior, no âmbito do programa Revive, tendo a concessão do imóvel sido atribuída, durante 50 anos, à empresa Sabir Investimentos - Imobiliária e Participações, Lda. “O empreendimento deverá iniciar a exploração em 2024”, lê-se no site do programa.

Notícia sobre:

Convento do Carmo em Moura “renasce” como hotel de 5 estrelas após investimento de 11 milhões

O Convento do Carmo, em Moura (Beja), vai ser reconvertido num hotel de cinco estrelas, num investimento de 11 milhões de euros, revelou a Câmara Municipal de Moura (CMM). Em causa está um imóvel histórico localizado no centro histórico de Moura que se encontra degradado.

Notícia sobre:

Lisboa: emblemático Arco do Bandeira está a ser reabilitado

O emblemático Arco do Bandeira, em Lisboa, na ligação entre o Rossio e a Rua dos Sapateiros, num dos centros nevrálgicos da capital, está a ser reabilitado, devendo as obras – a cargo da Lucios Engenharia e Construção – estar concluídas em setembro de 2020.

Notícia sobre:

O que é o BIM e qual a sua importância (e como pode ser aplicado) na construção e gestão de imóveis

A crescente implementação do Building Information Modelling (BIM) – Modelagem de Informação da Construção, em português – tem catalisado a necessidade de mudança ao nível da gestão das organizações, ativos e projetos na cadeia de valor da Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação (AECO). Qual será a sua importância para o setor da construção e para a gestão de imóveis e como pode efetivamente ser aplicado? Explicamos-te tudo neste artigo, preparado para o idealista/news por Bruno de Carvalho Matos*, Board Member do RICS Portugal e engenheiro civil de profissão.

Notícia sobre:

Edificado da Ordem da Trindade está a ser reabilitado – investimento de mais de 10 milhões

A Ordem da Trindade (OT), Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, iniciou em fevereiro de 2020 a reabilitação das suas principais estruturas, localizadas no Porto, num projeto que visa reabilitar todo o seu conjunto edificado. O projeto arquitetónico tem a assinatura da Architailors e a construção foi adjudicada à Grow Engineering. 

Notícia sobre:

Obras em casa em tempos de Covid-19: negócio da MELOM cresce com o confinamento

Os portugueses decidiram, em tempos de confinamento devido à pandemia da Covid-19, que querem fazer obras em casa. O negócio da remodelação e/ou renovação de casas está, por isso, ao rubro. As marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), líderes no setor das obras residenciais em Portugal, registaram um recorde de novos contratos de franchising em maio, passando a ter dez novos franchisados: seis da marca QMCO e quatro da marca MELOM.

Notícia sobre:

Palácio Mendia renasce na capital pela mão do grupo Selina como hotel e coworking

O grupo hoteleiro Selina está a apostar forte em Portugal: investiu 13 milhões de euros na renovação do Palácio Mendia, em Lisboa, que será transformado em hotel. A cadeia já investiu 75 milhões de euros e planeia chegar aos 250 milhões de euros até 2020.

Notícia sobre: