Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Renovação

Últimas notícias sobre "Renovação" publicadas em idealista.pt/news

Cartão de cidadão caducado? Passa a estar válido até final do ano

O Governo estendeu até 31 de dezembro de 2021 a admissibilidade de vários documentos, entre eles o cartão de cidadão e a carta de condução, que continuam, desta forma, a ser aceites mesmo que estejam expirados, desde que o seu titular faça prova de que já procedeu ao agendamento da respetiva renovação.

Notícia sobre:

Há sete moradias à venda em Cascais que podem ser compradas… só com o exterior concluído

Chama-se Sete Cascas e é um projeto/conceito “inovador no mercado imobiliário português”, segundo a promotora imobiliária Reabilita. “Permite aos clientes adquirirem uma casa totalmente acabada no exterior, onde podem desenhar o interior à medida das suas necessidades e gostos”, refere a empresa, em comunicado. As sete moradias geminadas em causa encontram-se em Cascais, junto à Quinta da Marinha e à Quinta da Bicuda, e já estão disponíveis para venda, podendo também ser adquiridas como produto chave-na-mão.

Notícia sobre:

Évora: Quinta do Paço de Valverde ganha “segunda vida” como hotel ao abrigo do programa Revive

A Quinta do Paço de Valverde, em Évora, vai renascer como hotel de quatro estrelas ou superior, no âmbito do programa Revive, tendo a concessão do imóvel sido atribuída, durante 50 anos, à empresa Sabir Investimentos - Imobiliária e Participações, Lda. “O empreendimento deverá iniciar a exploração em 2024”, lê-se no site do programa.

Notícia sobre:

Convento do Carmo em Moura “renasce” como hotel de 5 estrelas após investimento de 11 milhões

O Convento do Carmo, em Moura (Beja), vai ser reconvertido num hotel de cinco estrelas, num investimento de 11 milhões de euros, revelou a Câmara Municipal de Moura (CMM). Em causa está um imóvel histórico localizado no centro histórico de Moura que se encontra degradado.

Notícia sobre:

Lisboa: emblemático Arco do Bandeira está a ser reabilitado

O emblemático Arco do Bandeira, em Lisboa, na ligação entre o Rossio e a Rua dos Sapateiros, num dos centros nevrálgicos da capital, está a ser reabilitado, devendo as obras – a cargo da Lucios Engenharia e Construção – estar concluídas em setembro de 2020.

Notícia sobre:

O que é o BIM e qual a sua importância (e como pode ser aplicado) na construção e gestão de imóveis

A crescente implementação do Building Information Modelling (BIM) – Modelagem de Informação da Construção, em português – tem catalisado a necessidade de mudança ao nível da gestão das organizações, ativos e projetos na cadeia de valor da Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação (AECO). Qual será a sua importância para o setor da construção e para a gestão de imóveis e como pode efetivamente ser aplicado? Explicamos-te tudo neste artigo, preparado para o idealista/news por Bruno de Carvalho Matos*, Board Member do RICS Portugal e engenheiro civil de profissão.

Notícia sobre:

Edificado da Ordem da Trindade está a ser reabilitado – investimento de mais de 10 milhões

A Ordem da Trindade (OT), Instituição Privada de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos, iniciou em fevereiro de 2020 a reabilitação das suas principais estruturas, localizadas no Porto, num projeto que visa reabilitar todo o seu conjunto edificado. O projeto arquitetónico tem a assinatura da Architailors e a construção foi adjudicada à Grow Engineering. 

Notícia sobre:

Obras em casa em tempos de Covid-19: negócio da MELOM cresce com o confinamento

Os portugueses decidiram, em tempos de confinamento devido à pandemia da Covid-19, que querem fazer obras em casa. O negócio da remodelação e/ou renovação de casas está, por isso, ao rubro. As marcas MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMCO), líderes no setor das obras residenciais em Portugal, registaram um recorde de novos contratos de franchising em maio, passando a ter dez novos franchisados: seis da marca QMCO e quatro da marca MELOM.

Notícia sobre:

Palácio Mendia renasce na capital pela mão do grupo Selina como hotel e coworking

O grupo hoteleiro Selina está a apostar forte em Portugal: investiu 13 milhões de euros na renovação do Palácio Mendia, em Lisboa, que será transformado em hotel. A cadeia já investiu 75 milhões de euros e planeia chegar aos 250 milhões de euros até 2020.

Notícia sobre:

Antigo Cinema Nun’Álvares dá nova vida ao Porto como clube de jazz

O antigo Cinema Nun'Álvares, no Porto – está fechado desde 2011 –, dará lugar a um espaço musical dedicado sobretudo ao jazz. O espaço, situado na Rua de Guerra Junqueiro, junto à Avenida da Boavista, abre portas este sábado (6 de abril de 2019) e o momento será assinalado com um concerto gratuito.

Notícia sobre: