Dona da Leroy Merlin abre 1ª loja para profissionais da construção

Primeira loja da Obramat em Portugal vai abrir em Alfragide. E há planos de expansão para a Grande Lisboa, Porto e Algarve.
Loja de materiais de construção em Portugal
Foto de Tiger Lily no Pexels

Os profissionais de construção em Portugal vão ter, em breve, uma nova loja em Lisboa. O grupo Adeo, dono da Leroy Merlin, decidiu avançar com aquela que será a sua primeira loja em Portugal da Obramat, uma marca dirigida aos profissionais de obras e construção. Esta nova loja vai ser construída em Alfragide com um investimento de 40 milhões de euros. E deverá gerar 220 empregos diretos.

A chegada da Obramat a Portugal este ano já havia sido anunciada no início de 2023 por Olivier Janvel, o responsável pela implantação da Leroy Merlin no mercado nacional entre 2001 e 2014. E agora é mesmo oficial: o grupo, em parceira com a Bogaris (empresa espanhola especializada em promoção imobiliária) vai construir a sua primeira loja desta marca direcionada aos profissionais de construção em Alfragide, no município da Amadora (Lisboa), com um investimento previsto de 40 milhões de euros.

Publicidade

Em concreto, aquela que é a primeira loja da Obramat no país vai ser construída num terreno com 40 mil metros quadrados. E o seu plano de investimento inclui melhorias urbanísticas, como a ampliação da rotunda na interseção da Avenida Maria de Lurdes Pintassilgo com a Rua Cincinato da Costa, bem como alterações ao traçado da Estrada da Portel, escreve o Jornal de Negócios. Assim que a obra for concluída, esta loja deverá empregar 220 pessoas.

"Há excelente potencial para o setor da renovação e da construção em Portugal", diz Olivier Janvel, responsável pela entrada da Obramat no país

Para Olivier Janvel, que é responsável pela entrada da Obramat no país, “Portugal é um país maduro para se lançar no mercado do profissional. Há pouca coisa nova, mas muitos restauros”, havendo um “excelente potencial para o setor da renovação e da construção em sentido lato”, sublinha. E a concorrência apresenta uma a “distribuição muito fragmentada”, sendo, por isso, “uma boa oportunidade para a Obramat”, destacou em entrevista ao site do grupo Adeo no início do ano passado, quando indicou que a abertura desta loja estava prevista para a segunda metade de 2024.

Mas o que é que a Obramat em Portugal (antiga Bricomart) vai trazer de novo a Portugal? Segundo Olivier Janvel, vai oferecer “uma disponibilidade maciça dos produtos [de construção] que responda às necessidades dos profissionais, preços muito competitivos em marcas reconhecidas, uma rapidez de compra e uma relação privilegiada com vendedores ultra-especializados que falam a mesma linguagem dos profissionais, dando-lhes respostas concretas”, referiu na mesma entrevista.

E não deverão ficar por aqui. Depois de abrirem a primeira loja da Obramat em Lisboa, a ideia é continuar a expandir a marca pelo país. Os planos passam pela abertura de uma ou duas lojas por ano no mercado português, com o foco centrado na Grande Lisboa, Algarve e no Porto.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.