Primeira loja da Obramat em Portugal vai abrir em Alfragide. E há planos de expansão para a Grande Lisboa, Porto e Algarve.
Comentários: 0
Loja de materiais de construção em Portugal
Foto de Tiger Lily no Pexels

Os profissionais de construção em Portugal vão ter, em breve, uma nova loja em Lisboa. O grupo Adeo, dono da Leroy Merlin, decidiu avançar com aquela que será a sua primeira loja em Portugal da Obramat, uma marca dirigida aos profissionais de obras e construção. Esta nova loja vai ser construída em Alfragide com um investimento de 40 milhões de euros. E deverá gerar 220 empregos diretos.

A chegada da Obramat a Portugal este ano já havia sido anunciada no início de 2023 por Olivier Janvel, o responsável pela implantação da Leroy Merlin no mercado nacional entre 2001 e 2014. E agora é mesmo oficial: o grupo, em parceira com a Bogaris (empresa espanhola especializada em promoção imobiliária) vai construir a sua primeira loja desta marca direcionada aos profissionais de construção em Alfragide, no município da Amadora (Lisboa), com um investimento previsto de 40 milhões de euros.

Em concreto, aquela que é a primeira loja da Obramat no país vai ser construída num terreno com 40 mil metros quadrados. E o seu plano de investimento inclui melhorias urbanísticas, como a ampliação da rotunda na interseção da Avenida Maria de Lurdes Pintassilgo com a Rua Cincinato da Costa, bem como alterações ao traçado da Estrada da Portel, escreve o Jornal de Negócios. Assim que a obra for concluída, esta loja deverá empregar 220 pessoas.

"Há excelente potencial para o setor da renovação e da construção em Portugal", diz Olivier Janvel, responsável pela entrada da Obramat no país

Para Olivier Janvel, que é responsável pela entrada da Obramat no país, “Portugal é um país maduro para se lançar no mercado do profissional. Há pouca coisa nova, mas muitos restauros”, havendo um “excelente potencial para o setor da renovação e da construção em sentido lato”, sublinha. E a concorrência apresenta uma a “distribuição muito fragmentada”, sendo, por isso, “uma boa oportunidade para a Obramat”, destacou em entrevista ao site do grupo Adeo no início do ano passado, quando indicou que a abertura desta loja estava prevista para a segunda metade de 2024.

Mas o que é que a Obramat em Portugal (antiga Bricomart) vai trazer de novo a Portugal? Segundo Olivier Janvel, vai oferecer “uma disponibilidade maciça dos produtos [de construção] que responda às necessidades dos profissionais, preços muito competitivos em marcas reconhecidas, uma rapidez de compra e uma relação privilegiada com vendedores ultra-especializados que falam a mesma linguagem dos profissionais, dando-lhes respostas concretas”, referiu na mesma entrevista.

E não deverão ficar por aqui. Depois de abrirem a primeira loja da Obramat em Lisboa, a ideia é continuar a expandir a marca pelo país. Os planos passam pela abertura de uma ou duas lojas por ano no mercado português, com o foco centrado na Grande Lisboa, Algarve e no Porto.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta