Obras na Segunda Circular de Lisboa arrancam esta semana

Obras na Segunda Circular de Lisboa arrancam esta semana

Uma das obras mais polémicas de Lisboa já está em curso. A requalificação da Segunda Circular arranca esta semana, por um período de 90 dias, num troço de três quilómetros, entre a Avenida de Berlim e a entrada norte de Lisboa. Depois destes trabalhos, orçados em 750 mil euros, inicia-se a segunda empreitada, avaliada em 9,5 milhões e com um prazo de oito meses, desde o nó da Buraca ao Aeroporto.
Imóveis fotografados pelo Público

Expropriação na Mouraria para construção de mesquita travada pelo Tribunal

O projeto de requalificação de uma praça e construção de uma mesquita na Mouraria, no centro de Lisboa, está em banho maria. A Câmara Municipal (CML), preparava-se para tomar posse administrativa de dois prédios para posterior demolição, na semana passada, mas o proprietário discorda do valor da indemnização e o Tribunal agora deu-lhe razão da expropriação forçada.
Quem visitar o espaço terá uma oferta gastronómica variada e requintada (Foto: Observador).

Lisboa: Palácio histórico abre renovado e com requinte no Chiado em fevereiro

O Palácio Quintela, na Rua do Alecrim, no Chiado (Lisboa), vai abrir renovado em fevereiro. Renovado e com nove nome. A antiga casa do Barão de Quintela e descendentes, que alojou o general Junot durante a primeira invasão francesa e chegou a acolher o Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), abrirá ao público com o nome Palácio Chiado. Quem visitar o espaço terá uma oferta gastronómica variada e requintada.
Reabilitação cresce a um ritmo moderado

Reabilitação cresce a um ritmo moderado

A reabilitação urbana está a adquirir cada vez mais importância, e apesar de estar a crescer a um ritmo moderado já existe a perceção de que há um contexto favorável ao seu desenvolvimento. Para que a aposta na reabilitação seja uma realidade é necessário e essencial haver apoios financeiros.