Comentários: 0
Obras na Segunda Circular de Lisboa arrancam esta semana

Uma das mais polémicas obras de Lisboa já está em curso. A requalificação da Segunda Circular arranca esta semana, por um período de 90 dias, num troço de três quilómetros, entre a Avenida de Berlim e a entrada norte de Lisboa. Depois destes trabalhos, orçados em 750 mil euros, inicia-se a segunda empreitada, avaliada em 9,5 milhões e com um prazo de oito meses, desde o nó da Buraca ao Aeroporto (10 quilómetros).

A Câmara Muncipal (CML) de Lisboa faz um balanço "bastante positivo" das obras em curso na cidade, em locais como a frente ribeirinha e o Eixo Central, assegurando que já se sentem melhorias. "Acho que [o balanço] é bastante positivo. As pessoas já sentem que há uma melhoria significativa na qualidade dos pavimentos, das ruas", afirmou à agência Lusa o vereador do Urbanismo.

Manuel Salgado, com todas estas obras, espera ver em 2017 uma cidade com melhor qualidade de vida: "Estou certo de que as pessoas vão gostar mais de viver nesta Lisboa".

Quais as obras em curso?

Entre os projetos mais significativos está, segundo aponta a agência de notícias, também o chamado Eixo Central, abrangendo as avenidas Fontes Pereira de Melo e da República (Picoas e Saldanha), com o alargamento dos passeios, a criação de zonas verdes, a repavimentação das faixas de rodagem, o reordenamento do estacionamento e a criação de uma ciclovia bidirecional, no âmbito do programa "Uma praça em cada bairro".
 
Por outro lado, estão a decorrer trabalhos na frente ribeirinha - Cais do Sodré, Corpo Santo, Campo das Cebolas e, mais recentemente, ruas do Arsenal e da Alfândega. A estimativa da autarquia é que os trabalhos na frente ribeirinha terminem no início de 2017.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta