Edifício de escritórios Augusta 237 procura inquilinos

Trabalhar com vista para o Tejo: Augusta 237 tem 2.288 m2 disponíveis

O mercado de escritórios em Lisboa parece estar a recuperar, aos poucos, o dinamismo perdido com a pandemia da Covid-19. E há no coração de Lisboa, em plena na Baixa Pombalina, um edifício por ocupar: tem 2.288 metros quadrados (m2), distribuídos por cinco pisos, e foi alvo de uma remodelação total, tendo vista para o rio Tejo, desde o terraço. 
Passadiços de madeira em Portugal

Passadiço de madeira liga Loures a Vila Franca de Xira - são 6,1 km

O percurso ribeirinho de Loures, que liga este município ao de Vila Franca de Xira, ao longo de seis quilómetros junto ao Rio Tejo, foi inaugurado recentemente (dia 7 de setembro de 2023), representando um investimento de 13 milhões de euros. Em causa está uma ligação ciclo pedonal feita através de passadiços de madeira.
Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

Ir de Loures a Lisboa junto ao Tejo num percurso com 6,2 kms que “é mais que um passadiço”

A possibilidade de atravessar o sapal do Tejo, unindo o topo norte do Parque do Tejo e do Trancão, em Loures, ao rio, é uma possibilidade que vai sair do papel. Em causa está um passadiço de madeira com 6,2 quilómetros de extensão que ficará assente em estacas e elevado em relação ao sapal, para não perturbar o rico ecossistema e para que não fique submerso em caso de cheias. Já foi aprovado em câmara o lançamento do concurso público para a empreitada, no valor de 7,2 milhões de euros, prevendo-se que a estrutura esteja pronta a tempo da Jornada Mundial da Juventude, em 2023.
Táxis fluviais chegam a Lisboa no verão

Táxis fluviais chegam a Lisboa no verão

Apanhar um barco sem hora marcada para atravessar o rio Tejo entre Lisboa e a Margem Sul será uma realidade a partir do verão. “Estão criadas todas as condições para termos táxis fluviais no rio Tejo”, revelou Teresa Leal Coelho, vereadora do PSD em Lisboa e autora desta ideia, adiantando que “a Uber mostrou-se interessada” no negócio.
Imóveis com vista para o rio valem mais... e são escassos

Imóveis com vista para o rio valem mais... e são escassos

Viver a olhar para os rios Douro e Tejo é um verdadeiro sonho. Neste momento trata-se, sobretudo, de um privilégio, já que está cada vez mais difícil encontrar casas com vista. A verdade é que há muitos compradores à procura de imóveis nestas cidades, mas o problema continua a ser o mesmo: encontrá-los. Para este tipo de casas os preços de Lisboa sobem até 15 %, sendo que na cidade Invicta podem mesmo chegar até aos 30%.
rumores

rumores

sete multas por hora por conduzir e falar ao telemóvel: em portugal são passadas, por hora, sete multas por utilização do telemóvel durante a condução. nos primeiros três meses deste ano, as infrações dispararam: registaram-se mais de 14 mil autos.