Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Savills

Últimas notícias sobre "Savills" publicadas em idealista.pt/news

Savills tem novos escritórios em Lisboa – mais amigos do ambiente

A Savills mudou de “casa” em Lisboa, que é como quem diz, tem um novo escritório. Encontra-se agora no edifício Miguel Bombarda 4 (MB4), no centro da capital. “Um imóvel que está a ser requalificado pelas suas próprias equipas e que vê concretizada a sua estratégia de oferecer serviços integrados no setor imobiliário”, refere a consultora imobiliária, em comunicado. A “aposta passa pela sustentabilidade”, estando “o meio ambiente e o bem-estar dos colaboradores no topo das prioridades”.

Notícia sobre:

Trabalhar perto de Lisboa? The Tower tem 4.800 m2 disponíveis

O edifício de escritórios The Tower, localizado junto a um dos principais nós de acesso à A5 e próximo do centro comercial Oeiras Parque, às portas de Lisboa, tem 4.800 metros quadrados disponíveis para arrendamento. Trata-se de um imóvel que tem, ao todo, 5.500 m2 e 12 pisos acima do solo, bem como estacionamento privativo: tem capacidade para 267 lugares cobertos e 14 na zona exterior.

Notícia sobre:

Ciências da Vida criam oportunidades no imobiliário – precisam de espaço

Até ao final de 2022, espera-se que sejam criados na Europa 474.000 metros quadrados (m2) de novos espaços de escritórios e instalações laboratoriais para o setor das ciências da vida. Esta é uma das conclusões do estudo European Life Sciences, da consultora imobiliária Savills, que estima que os 10,2 mil milhões de euros investidos no setor entre 2019 e 2020 vão exigir a criação de novos espaços para as empresas sediadas no continente europeu. Uma tendência de crescimento que também se verifica em Portugal.

Notícia sobre:

Imobiliário residencial atrai investidores – mas retalho sofre com a Covid

São várias as marcas que pandemia da Covid-19 está a deixar no imobiliário. O setor residencial tornou-se mais apetecível aos olhos dos investidores. Mas o retalho nem por isso.

Notícia sobre:

Preços das casas de luxo em Lisboa aumentam 4,5% até junho

O negócio da compra e venda de casas de luxo continua agitado em Portugal, tendo este sido, de resto, um dos segmentos imobiliários residenciais que melhor resposta deu à pandemia da Covid-19. Em Lisboa, o preço das casas de luxo aumentou 4,5% entre janeiro e junho deste ano, com o valor médio dos imóveis ‘prime’ a chegar aos 8.600 euros por metro quadrado (m2), segundo o relatório “World Cities Index”, realizado pela Savills.

Notícia sobre:

Ocupação de escritórios derrapa em 2021 – cai 34% em Lisboa e 66% no Porto

Houve menos empresas a ocupar escritórios em 2021. A absorção caiu 34% em Lisboa e 66% no Porto nos primeiros seis meses de 2021 em comparação com o período homólogo.

Notícia sobre:

Hidrogénio verde: produtora portuguesa compra fábrica em Santarém

A empresa portuguesa especializada na produção de “hidrogénio verde” Fusion-Fuel avançou com um novo investimento no país: adquiriu uma fábrica em Benavente, distrito de Santarém.

Notícia sobre:

Construir para arrendar é hoje uma necessidade – o que falta para o mercado dar o salto?

Não é novidade que o mercado de arrendamento está a crescer em Portugal. Há novos padrões de consumo e novas necessidades, sobretudo das gerações mais novas. Mas apesar desta tendência já se fazer notar e de vários alojamentos locais terem sido colocados no mercado, devido à estagnação do turismo no país, a oferta de casas para arrendar em território nacional ainda não consegue dar resposta às necessidades da procura. O que falta, então, para este mercado dar o salto em Portugal?

Notícia sobre: