Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Savills

Últimas notícias sobre "Savills" publicadas em idealista.pt/news

Preço das casas de luxo à venda em Lisboa supera o de Madrid e Barcelona

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é mais caro que nas cidades espanholas de Madrid e Barcelona. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela consultora imobiliária Savills Portugal, que considera que “o mercado residencial português vive um momento intenso, tendo sido considerado o segmento mais bem-sucedido no mercado imobiliário em Portugal”.

Notícia sobre:

“Produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores”

Estarão os promotores imobiliários cada vez mais apostados em trazer ao mercado oferta para a classe média portuguesa? Para Paulo Silva, Head of Country da Savills Portugal, a resposta a esta pergunta é sim. “Mantêm-se os desequilíbrios entre a oferta e a procura, já existindo evidência de que irão sofrer ajustamentos nos próximos anos, por aumento da oferta. Os produtos destinados à classe média já começam a ser um objetivo dos promotores, facto que representa uma boa notícia para este segmento de mercado”, referiu, em comunicado.

Notícia sobre:

Mercado imobiliário logístico em Portugal é “pouco organizado e disperso”

“Numa linha cronológica que atravessa o ano de 2011 até 2020 verifica-se a existência de um mercado imobiliário logístico em Portugal pouco organizado e disperso”. Quem o diz é Nuno Esteves, Associate do Departamento Development da Savills, que considera, no entanto, que há oferta e “qualidade nos imóveis disponíveis para o mercado logístico”, um fator “que induz a alguma instabilidade” em todo o país.

Notícia sobre:
Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Comprar casas em planta: vantagens e riscos da nova tendência de mercado

A compra de imóveis em planta está na "moda" e é uma opção cada vez mais popular, entre grandes e pequenos investidores, num momento em que há falta de oferta de casas no mercado. A tendência não é nova, mas ganhou asas nos últimos anos. Como se explica este fenómeno? Os especialistas ajudam a entender.

Notícia sobre:

Receitas da Savills aumentam 10% em 2018 e Portugal acompanha crescimento

As receitas da Savills ascenderam a 1,76 mil milhões de libras (20,6 mil milhões de euros) em 2018, mais 10% que no ano anterior (1,6 mil milhões de libras/18 mil milhões de euros). Portugal acompanhou a tendência de crescimento internacional.

Notícia sobre:

Lisboa e Porto continuarão a ser destinos top de escritórios em 2019

O mercado de escritórios está ao rubro em Portugal, um cenário que se deve repetir em 2019. “Lisboa e Porto irão manter a sua posição muito favorável como destinos top para o estabelecimento de atividades de empresas multinacionais, com destaque para empresas pertencentes ao setor das ‘TMT’s & Utilities’, e em particular para as atividades de ‘Business Shared Services’”, antevê Rodrigo Canas, associate director do departamento de escritórios da Savills Portugal.

Notícia sobre:

Escritórios, hotéis e residências para estudantes na mira dos investidores europeus

O segmento de escritórios na Europa, nomeadamente o desenvolvimento de projetos de raiz e/ou reabilitação de edifícios, continua a “oferecer” oportunidades de investimento interessantes, tanto para investidores com um perfil “core” como para investidores com um perfil “value-add” na Europa. E Lisboa e Porto estão no radar destes investidores.

Notícia sobre: