“Os preços vão continuar a subir no segmento de luxo”

O segmento residencial de luxo em Portugal tem resistido, e até crescido, durante as crises que abalam o setor e a economia, desde a instabilidade política e legislativa em Portugal à subida da inflação e das taxas de juro – que agora estão a baixar –, passando pela pandemia, guerras e tarifas de Trump. Este é, ainda, um nicho de mercado atrativo para investidores nacionais e estrangeiros e “onde a escassez de stock continua a sustentar a procura”, segundo revela ao idealista/news Diogo Lopes da Costa, CEO & Founder da A&D Consulting. E o especialista antecipa que, por tudo isto, “os preços vão continuar a subir no segmento de luxo, especialmente em zonas como Cascais, Estoril e Lisboa, onde a escassez de oferta se mantém”.
Casas de luxo em Portugal

Affluent, Premium e Luxo: raio-x ao imobiliário de gama alta em Portugal

O imobiliário residencial de gama alta continua a atrair muitos investidores e/ou compradores em Portugal, sendo que a oferta, à semelhança do que acontece no setor em geral, mantém-se inferior à procura. Um mercado (de gama alta) que se pode dividir em três segmentos: Affluent, Premium e Luxo. Esta é uma das conclusões a retirar do estudo “O Mercado Residencial de Gama Alta em Portugal – Impacto e Tendências”, preparado pela NOVA SBE para a Porta da Frente Christie's, com base em dados (também) do idealista e apresentado esta terça-feira (25 de fevereiro de 2025).
Casas de luxo em Portugal

Paz e ligação ao meio ambiente na rota do imobiliário de luxo

O setor imobiliário de luxo continua a ser um refúgio para investidores e compradores que valorizam tanto o estilo de vida como a segurança financeira. E Portugal continua a manter-se como um dos destinos preferidos dos investidores/compradores. Estas são algumas das conclusões a retirar do relatório Global Luxury Landscape 2024/2025, da Berkshire Hathaway HomeServices, imobiliária do multimilionário Warren Buffett. 
Preços das casas de luxo em Lisboa aumentam 4,5% até junho

Preços das casas de luxo em Lisboa aumentam 4,5% até junho

O negócio da compra e venda de casas de luxo continua agitado em Portugal, tendo este sido, de resto, um dos segmentos imobiliários residenciais que melhor resposta deu à pandemia da Covid-19. Em Lisboa, o preço das casas de luxo aumentou 4,5% entre janeiro e junho deste ano, com o valor médio dos imóveis ‘prime’ a chegar aos 8.600 euros por metro quadrado (m2), segundo o relatório “World Cities Index”, realizado pela Savills.
compra de casas de luxo caiu cerca de 10% face a 2011

compra de casas de luxo caiu cerca de 10% face a 2011

o segmento imobiliário de luxo costuma passar ao lado da crise, pelo menos tem sido essa a tendência nos últimos anos. uma “regra”, no entanto, que não se verificou este ano, já que nem os imóveis de luxo escaparam à quebra de vendas.
porque o mercado imobiliário de luxo escapa à crise?

porque o mercado imobiliário de luxo escapa à crise?

o mercado imobiliário de luxo não funciona da mesma forma do tradicional, sendo que há várias diferenças entre ambos. segundo o diário económico (de), há pelo menos cinco empresas de mediação de luxo a operar em portugal, sendo que apenas uma funciona em regime de "franchising".