Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Seguradoras

Últimas notícias sobre "Seguradoras" publicadas em idealista.pt/news

Compra de imóveis pela Fidelidade investigada pela Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu abrir uma investigação aprofundada à compra dos fundos Saudeinveste e IMOFID, por parte da Fidelidade - dona do grupo Luz Saúde - à Caixa Geral de Depósitos (CGD). O regulador receia que o negócio possa gerar entraves ao funcionamento do mercado, sendo que o grupo de cuidados de saúde é já proprietário do Hospital da Luz, tendo ainda outra unidades por todo o país. E os fundos fechados no centro da operação são também proprietários de imóveis em várias regiões do país.

Notícia sobre:

Empresas da construção com nova linha de garantias de 100 milhões da COSEC

As empresas que operam no setor da construção podem agora recorrer a uma linha de crédito de 100 milhões de euros para pequenos equipamentos e financiamento aos importadores, lançada pela COSEC. A empresa, por ano, segura transações que equivalem a 10% do PIB português

Notícia sobre:

RGPD: Vazio legal impede seguradoras de tratar dados de saúde a partir de 25 de maio

A entrada em vigor do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), dentro de dias, vai criar um vazio legal relativamente às seguradoras. A explicação é simples: os dados de saúde para os seguros exigem que exista uma legislação específica, que Portugal ainda não tem.

Notícia sobre:

Governo quer avançar com seguro de renda e já consultou seguradoras

O Governo pediu às seguradoras para apresentarem propostas no sentido da criação de um seguro de rendas que permita proteger os proprietários de imóveis arrendados no caso dos inquilinos deixarem de pagar as rendas.

Notícia sobre:

CGD e Tranquilidade vendem 2.150 imóveis (a maioria com inquilinos)

A CGD está a vender 1.800 imóveis, na maioria residenciais, com inquilinos. Ao banco público junta-se a Tranquilidade, com 349 apartamentos para promoção e investimento, também com inquilinos.

Notícia sobre:

Parque das Nações vai receber a nova sede do Grupo Ageas

A nova sede do Grupo Ageas Portugal vai instalar-se no Parque das Nações, em Lisboa, a partir de 2020. O projeto de escritórios vai seguir um conceito “chave-na-mão”, já que a seguradora irá ocupar a totalidade do edifício. São ao todo 17.400 metros quadrados (m2) acima do solo.

Notícia sobre: