Abanca fecha compra do Eurobic e torna-se o 7º maior banco em Portugal
O Abanca concluiu a compra do EuroBic, revelou esta quinta-feira (11 de julho de 2024) o grupo bancário espanhol, acrescentando que com esta aquisição se torna a sétima entidade bancária em Portugal. Em causa está uma operação que estará avaliada em cerca de 300 milhões de euros.
Banca nacional cortou 1.400 empregos e 340 agências num ano
O setor bancário em Portugal fechou 2015 com perto de 52.500 pessoas a trabalhar, contra as 53.888 que estavam em funções no final de 2014.Isto significa que, no período de um ano, os bancos a operar no mercado nacional cortaram 1.392 postos de trabalho e um total de 340 agências, segundo os dados mais recentes do Banco Central Europeu (BCE).
Banco Popular reestrutura área de gestão de ativos imobiliários em Portugal
O Banco Popular Portugal e vários sindicatos estão em negociações devido à transferência de 135 colaboradores no âmbito da transmissão da unidade de gestão de ativos imobiliários e gestão de dívida para uma empresa participada pelo grupo espanhol.
Rumores do dia
PSD quer cortes salariais no início de setembro: O PSD quer reformular o diploma dos cortes salariais logo no início de setembro e pediu, por isso, à Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, para marcar com urgência uma Comissão Permanente para que possa ser agendado um plenário. O diploma das pensões também vai a plenário. (Diário Económico)
Avaliação de imóveis na banca será mais exigente
O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (CNSF) colocou em consulta pública, esta quinta-feira (dia 12), o documento que passa a exigir regras mais exigentes na avaliação de imóveis, por parte da banca e dos fundos.
Preços de compra e venda de casas estabilizam em setembro
Os preços de compra e venda de casa estão a dar sinais de estabilização. Tendo por base o último inquérito mensal – Portuguese Housing Market Survey (PHMS) – produzido pelo RICS e pela Confidencial Imobiliário (CI), em setembro, alcançou-se o “segundo melhor resultado” dos “últimos três anos”.