
Três dias a falar de habitação, reabilitação, imobiliário e construção em Lisboa. A 28ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) abriu portas esta quinta-feira na FIL – realiza-se em conjunto com a Tektónica e termina sábado (12 de abril de 2025) –, em Lisboa, e promete agitar as águas. O dia de estreia daquela que é considerada a maior e mais importante feira imobiliária do país contou com a presença de vários visitantes, como constatou o idealista/news, que esteve em reportagem no local.
Quem decidir visitar o SIL 2025, que à semelhança de outros anos decorre na FIL, no Parque das Nações – esta edição será, no entanto, mais curta, terá três dias e não quatro –, poderá conhecer as últimas tendências dos principais especialistas de mercado, identificar potenciais parceiros e negócios e conhecer em primeira mão alguns dos projetos residenciais que serão apresentados durante o evento.
Em entrevista ao idealista/news, Sérgio Runa, gestor do SIL, antecipa que são esperados 30.000 visitantes na edição deste ano, mais que os 25.600 verificados em 2024, tendo aumentado a área de exposição, de 12.500 para 15.000 metros quadrados (m2), bem como o número de empresas participantes. Números que “refletem não só a crescente notoriedade e dinamismo do evento, como também o papel cada vez mais relevante do setor”, explica.
Esta galeria de fotos preparada pelo idealista/news mostra um pouco como foi o primeiro dia do SIL 2025:












Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta