Fundo da Arrow Global compra ativos do Tróia Resort à SC Investments
A Sociedade ACO Cedar, gerida pela Arrow Global, comprou à SC Investments, ex-Sonae Capital, o conjunto dos ativos do Tróia Resort. “Entre os principais ativos inclui-se a gestão dos hotéis Aqualuz Tróia Mar & Rio e The Editory By The Sea e das operações do Troiaresort, o Troia Golf, a concessão da marina de Tróia, a Atlantic Ferries (concessão do serviço público de transporte fluvial entre Setúbal e Tróia), bem como um conjunto de ativos Imobiliários, incluindo os que detêm potencial de desenvolvimento”, referem as empresas em comunicado, sem revelar o montante do negócio.
Novo Banco comprou os hotéis vendidos em Troia pela Sonae Capital
O Novo Banco, através de um dos seus fundos de pensões, é o misterioso comprador dos hotéis Aqualuz Troia Mar&Rio e The Editory By The Sea Troia-Comporta, empreendimentos turísticos que pertencem ao Troia Resort e que estavam na posse da Sonae Capital. Em causa está um negócio avaliado em cerca de 34 milhões de euros, escreve o ECO.
Sonae já investiu 400 milhões de euros em Troia
A Sonae Capital já investiu cerca de 400 milhões de euros no Troia Resort. Grande parte do empreendimento, que conta com um total de 15.300 camas numa área de desenvolvimento turístico com uma área com 486 hectares, já está vendido ou alugado. Do total das 450 unidades construídas e dos 96 lotes desenvolvidos, já foram vendidas mais de 400 unidades, num valor total superior a 200 milhões.
Troia Resort lança nova fase do empreendimento Ocean Village direcionada para investidores
O Troia Resort acaba de apresentar uma nova fase do empreendimento Ocean Village, composto por 90 moradias V2 que custam a partir de 689 mil euros, ao longo de cerca de cinco hectares. Esta nova etapa do projeto pretende cativar investidores estrangeiros e nacionais e, para isso, a promotora garante 5% de rentabilidade do investimento ao ano e nos três primeiros anos.