
A Sonae Capital já investiu cerca de 400 milhões de euros no Troia Resort. Grande parte do empreendimento, que conta com um total de 15.300 camas numa área de desenvolvimento turístico com uma área com 486 hectares, já está vendido ou alugado. Do total das 450 unidades construídas e dos 96 lotes desenvolvidos, já foram vendidas mais de 400 unidades, num valor total superior a 200 milhões.
Este valor (400 milhões) inclui, entre outros investimentos, a renovação integral das infraestruturas da Península de Troia, a renovação das unidades hoteleiras e do campo de golfe, o desenvolvimento e promoção de 546 unidades turísticas e residenciais, e a renovação da frota e das instalações de apoio da Atlantic Ferries, empresa concessionária da travessia fluvial entre Setúbal e Troia.
No total são 450 unidades – entre apartamentos turísticos e moradias – construídas entre 2005 e 2008. Os compradores, por sua vez, dividem-se por 30 nacionalidades diferentes, de quatro continentes (Europa, América, África e Ásia), mas a maioria são portugueses, que representam 54% do total de clientes.
Segundo o Diretor-Geral do Troia Resort, que deu uma entrevista ao Jornal Económico, o projeto, bem como as unidades detidas e geridas pela Sonae Capital, nomeadamente as unidades Aqualuz e Troia Residence (apartamentos e moradias de proprietários sob gestão da Sonae Capital) têm registado desde 2009 um crescimento médio anual acima dos dois dígitos.
O responsável salientou a “afirmação deste projeto no quadro nacional”, cujos valores “só são possíveis devido ao reconhecimento dos clientes da qualidade do projeto e serviços associados, aliados ao enquadramento e à beleza natural da península de Troia, situada a menos de uma hora de Lisboa, paredes meias com a Comporta”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta