Prato Calendário 2024

Vista Alegre celebra 200 anos em 2024 – e há uma peça especial

A Vista Alegre comemora 200 anos de existência em 2024. Entre muitas iniciativas que irão ter lugar para assinalar a história da marca, a Vista Alegre irá lançar um conjunto de peças que honram a sua memória, “fazendo a ponte entre o passado, o presente e o futuro da marca”. No arranque oficial das celebrações, que irão decorrer ao longo do ano, foi exibida a primeira peça: o Prato Calendário.
Vista Alegre fatura mais de sete milhões em abril - vendas disparam

Vista Alegre fatura mais de sete milhões em abril - vendas disparam

A Vista Alegre faturou 7,4 milhões de euros no mês de abril. Trata-se de um aumento de 116% (+ quatro milhões) face ao mesmo mês de 2020, registando-se assim uma recuperação nas vendas. A empresa espera que, com o progressivo desconfinamento em Portugal no mês de maio, se mantenha a tendência crescente nas vendas dos próximos meses.
Coleção de Claudia Schiffer para a Vista Alegre: "A procura tem sido bastante positiva"

Coleção de Claudia Schiffer para a Vista Alegre: "A procura tem sido bastante positiva"

A ícone de moda Claudia Schiffer, grande colecionadora de arte e apaixonada pelo design, é a mais recente ‘embaixadora’ das marcas nacionais de porcelana e cerâmica Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, que são também referências internacionais. Em entrevista ao idealista/news, Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, destaca o orgulho desta parceria e os bons resultados conseguidos, já que a procura pelas 14 peças, que constituem a coleção Cloudy Butterflies, tem sido bastante positiva. Uma coleção já disponível nas lojas da Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, espalhadas pelo mundo, e também para venda online. 

Palácio da Vista Alegre foi transformado em hotel e abre este ano

O antigo palácio da Fábrica da Vista Alegre, em Ílhavo, vai reabrir no segundo semestre, tendo sido transformado num hotel de cinco estrelas. O Hotel da Vista Alegre Art Factory terá 83 quartos, 73 dos quais num edifício construído de raiz (uma nova ala), sala multiusos e salas de reuniões, ginásio, piscina e outras instalações de bem-estar. Terá ainda acesso exclusivo à Ria de Aveiro.