Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Zona Euro

Últimas notícias sobre "Zona Euro" publicadas em idealista.pt/news

Famílias na Europa estão a poupar mais (e a investir também)

No primeiro trimestre do ano, a taxa de poupança das famílias da Zona Euro subiu para os 12,6%, face aos 11,4% homólogos e aos 12,1% registados entre outubro e dezembro de 2018. Este comportamento foi acompanhado pelo investimento familiar.

Notícia sobre:

Portugueses perderam dinheiro com a chegada do euro

A moeda única está a celebrar 20 anos e o Centro para a Política Europeia (CEP) preparou um estudo sobre como o Velho continente evoluiu desde a sua entrada. Os portugueses, ao contrário dos alemães, por exemplo, perderam dinheiro.

Notícia sobre:

Portugal regista terceira maior subida de preços da habitação na Europa

Depois da Eslovénia (13,4%) e da Irlanda (12,6%), foi Portugal o país que viveu a maior subida de preços da habitação (11,2%) no segundo trimestre deste ano, face a igual período de 2017. Tanto na zona euro como na União Europeia (UE), os custos de uma casa subiram 4,3%, face ao período homólogo, segundo os dados mais recentes do Eurostat. 

Notícia sobre:

Construção em Portugal cresce quase o dobro da Zona Euro em abril

A produção no setor da construção aumentou, em abril, 1,8% na Zona Euro e 0,9% na União Europeia (UE), face ao mesmo mês do ano passado. Mas em Portugal a atividade cresceu quase o dobro da Zona Euro (3,2%). 

Notícia sobre:

Portugal teve a segunda maior subida homóloga dos preços das casas da UE

O mercado imobiliário está ao rubro em Portugal. Nunca se venderam tantas casas e os preços estão a acompanhar esta tendência. Segundo o Eurostat, Portugal teve a segunda maior subida de preços da UE no quarto trimestre do ano passado face ao período homólogo.

Notícia sobre:

Centeno presidente do Eurogrupo: "O grande trabalho será feito pelos Estados-membros”

O ministro das Finanças, Mário Centeno, é o novo presidente do Eurogrupo. Foi apontado como favorito, desde o início, tendo vencido à segunda volta de votações: levou a melhor sobre o eslovaco Pierre Gramegan. Centeno junta-se a sete portugueses que ocupam posições de destaque na Europa e no mundo.

Notícia sobre:

Presidente do Eurogrupo é conhecido hoje e Centeno parte como favorito

O ministro das Finanças, Mário Centeno, avançou na semana passada com uma candidatura à presidência do Eurogrupo. E é já hoje (4 de dezembro) que o fórum de ministros das Finanças da Zona Euro elegerá o seu novo presidente. Centeno, candidato dos Socialistas Europeus, que reúne apoios da Alemanha, França, Itália e Espanha, surge como favorito.

Notícia sobre:

Preço das casas na Zona Euro está no "ponto certo", diz BCE afastando bolha imobiliária

Notícia sobre: