Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Zona Euro

Últimas notícias sobre "Zona Euro" publicadas em idealista.pt/news

Taxa de emprego recua para níveis de 1995 na Zona Euro e na UE por causa da pandemia

A taxa de emprego diminuiu 3,1% na Zona Euro e 2,9% na União Europeia (UE) no segundo trimestre do ano, período de paralisação da atividade económica devido à pandemia da Covid-19, face ao mesmo período do ano passado. Estas foram as maiores quedas registadas desde o início das séries temporais, em 1995, conclui o Eurostat.

Notícia sobre:

Taxa de inflação na Zona Euro situa-se nos 0,4% em julho (em Portugal caiu 0,1%)

A taxa de inflação anual na Zona Euro situou-se em 0,4% em julho, uma ligeira subida face aos 0,3% de junho, mas ainda abaixo de 1% no período homólogo, revelou recentemente o Eurostat. De referir que Portugal foi um dos países em que a taxa de inflação anual caiu em julho de 2020 (-0,1%).

Notícia sobre:

Produção na construção afunda 13,6% na zona euro no segundo trimestre

A produção na construção recuou 13,6% na zona euro no segundo trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo de 2019, afundando também 10% face aos três primeiros meses do ano, anunciou esta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2020, o Eurostat.

Notícia sobre:

Irlandês Paschal Donohoe eleito presidente do Eurogrupo: o perfil do sucessor de Mário Centeno

Paschal Donohoe é o novo presidente do Eurogrupo, tendo vencido, esta quinta-feira (9 de julho de 2020), a eleição para a liderança do fórum de ministros das Finanças da zona euro, anunciou o presidente cessante Mário Centeno. O irlandês derrotou na segunda volta a espanhola Nadia Calviño – a candidata apoiada por Portugal –, depois de o luxemburguês Pierre Gramegna ter abdicado cumprida a primeira volta.

Notícia sobre:

A economia no pós-Covid: fosso entre países ricos do norte e pobres do sul agudiza-se na Europa

Estará a pandemia do novo coronavírus a dividir (ainda mais) os países europeus, tornando o norte ainda mais rico e o sul ainda mais pobre? É uma pergunta de resposta difícil, mas uma coisa é certa: há nações da União Europeia (UE) e da Zona Euro que estão a sentir mais o impacto da Covid-19 que outras.   

Notícia sobre:

Draghi despede-se do BCE após 8 cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em... 8 anos

A herança deixada por Mario Draghi à frente do BCE é pesada, sobretudo para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. O italiano fez oito cortes na taxa de juro de referência da Zona Euro em oito anos: passou de 1,5% para 0%.

Notícia sobre:

Construção cresce em Portugal acima da média da Zona Euro

A indústria portuguesa de construção está mais dinâmica e regista melhor desempenho do que a média europeia. Em agosto, num mês em que a Zona Euro viu a produção na construção cair, Portugal destacou-se, em contra-ciclo, sendo mesmo um dos três em que este indicador mais subiu.

Notícia sobre:

Famílias na Europa estão a poupar mais (e a investir também)

No primeiro trimestre do ano, a taxa de poupança das famílias da Zona Euro subiu para os 12,6%, face aos 11,4% homólogos e aos 12,1% registados entre outubro e dezembro de 2018. Este comportamento foi acompanhado pelo investimento familiar.

Notícia sobre: