Chamam-se Sky Pod e têm a forma de cápsulas espaciais. Com capacidade para 12 pessoas, custam cerca de 60.000 euros.
Comentários: 0
Cápsulas de luxo
White Desert

No verão, vivem 4.000 pessoas e no inverno, 1.000 pessoas. Estes são os números de pessoas que vivem na região remota e fria chamada Antártida, partilhando o espaço, é claro, com cerca de seis milhões de pinguins. A maioria destas pessoas estão lá em bases como parte de alguma das expedições científicas que se dedicam a estudar aquela região, de forma temporária ou permanente.

No entanto, atualmente existem cada vez mais possibilidades de visitar a Antártida como turista. E é nesse sentido que a empresa de viagens de luxo White Desert está a trabalhar. No centro deste plano está o lançamento do Echo, o seu último eco recurso que dá aos visitantes acesso aos interiores raramente vistos da Antártida.

Experiência na Antártida
White Desert

A ideia inicial é instalar até seis alojamentos para criar um campo com cabanas Sky Pod pré-fabricadas, em forma de bolha, concebidas pela Skulpod que são inspiradas por módulos espaciais.  Estas apresentam janelas leves, resistentes às intempéries, do chão ao teto que proporcionam vistas fabulosas sobre a neve, gelo e formações rochosas íngremes da Antártida.

"Inspirado na era da exploração espacial, o Echo está situado numa tranquila solidão rodeada por formações rochosas perfuradas. O Echo é o mais próximo que se pode sentir de estar fora do planeta sem sair da Terra", explicam no seu site.

Antes da inauguração deste complexo atípico, a empresa enviou uma equipa especializada para realizar a instalação do acampamento, com o especial cuidado para minimizar ao máximo o impacto ambiental, algo já fizeram noutros dois complexos que a empresa instalou naquela região remota.

Interior de cápsula de luxo
White Desert

Os interiores das cápsulas têm também uma aparência futurista, com teto abobadado branco, paredes brancas curvas e luzes verticais embutidas na cabeceira da cama. A casa de banho privada foi concebida com azulejos octogonais e candeeiros de teto embutidos num padrão a condizer.

Interiores de luxo
White Desert

Juntamente com o alojamento, o acampamento conta com áreas comuns separadas para descansar, comer e tomar banho depois das atividades planeadas, como escalada no gelo, alpinismo ou passeios de bicicleta. Uma das principais atrações nas proximidades é a vida selvagem, especificamente a colónia de 28.000 pinguins imperadores que vivem na Baía de Atka.

O Echo permite aos hóspedes combinar uma experiência de luxo com uma aventura única, perfeito para grupos de uso exclusivo de até 12 pessoas. Além disso, como todos os acampamentos da White Desert, o Echo foi concebido para ser desmontado, sem deixar vestígios na paisagem antártica.

Paisagem antártica
White Desert

Claro que esta aventura, pelo menos de momento, não é acessível a todos os bolsos. Uma estadia no Echo custa 65.000 dólares, ou seja, cerca de 60.000 euros. Ou, se reservares para um grupo de 12 pessoas, a capacidade máxima, o montante pode ir até 78.000 dólares, quase 72.000 euros. Estes preços incluem uma viagem de cinco dias, voos e transfer da Cidade do Cabo para a Antártida, alimentação e bebidas, estadias em cápsulas e todas as atividades.

Férias na Antártida
White Desert

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta