Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Assim é o primeiro hotel subterrâneo de luxo (e com quartos submersos)

InterContinental Hotels & Resorts
InterContinental Hotels & Resorts
Autor: Redação

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para te mostrar o InterContinental Wonderland: o primeiro hotel de luxo subterrâneo do mundo, localizado em Shangai, na China. A estrutura é composta por 17 andares, construídos nas profundezas de uma pedreira abandonada de 88 metros de altura.

Um dos pontos fortes do hotel deve-se ao facto dos hóspedes poderem desfrutar de uma experiência única: dormir rodeados de peixes, uma vez que alguns quartos se encontram “submersos”. Trata-se de uma verdadeira obra-prima da engenharia, que também possui um parque de diversões, que custou quase 300 milhões de dólares (263 milhões de euros).

O hotel foi projetado pelo arquiteto inglês Martin Jochman e possui 336 quartos de luxo, com vista para uma cascata artificial construída ao lado da pedreira. A propriedade está localizada na periferia leste de Shangai, China.

Passar uma noite neste espetacular hotel custa, pelo menos, 430 euros. Na parte inferior da pedreira foi instalado um centro de desportos aquáticos, sendo que alguns andares acima há uma área dedicada à escalada e, no topo, uma atração mais extrema: uma plataforma para bungee jumping.