Comentários: 0
O primeiro hotel cápsula de Espanha ficam em Bilbao
Imagem do corredor entre quartos Optimi rooms

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez ganha destaque um alojamento bem diferente do habitual - e uma tendência que começa a ganhar terreno. Trata-se do modelo hotel cápsula, que já chegou à vizinha Espanha. Chama-se Optimi rooms e fica em Bilbao.

O alojamento tem 36 cabines individuais e 14 cabines duplas. E apesar do que possas pensar, não se trata de um hotel qualquer. As cápsulas possuem um colchão viscoelástico, televisão e conexão USB, entre outras características. O preço depende das épocas, mas o estabelecido são 24,95 euros por noite na cabine individual e 34,95 euros na cápsula dupla.

Uma cápsula 'luxuosa'
Tem 36 cabines individuais e 14 duplas Optimi rooms

O hotel tem uma sala comum com máquinas de venda automática de alimentos e microondas, outra área onde há casas de banho e chuveiros, e ainda uma área de armários onde é possível guardar a bagagem.

Este tipo de alojamento goza de uma longa tradição no Japão, nomeadamente na cidade japonesa de Osaka, que foi a primeira a inaugurar, em 1977, um hotel deste tipo, por pura necessidade: cápsulas fechadas, pequenas e baratas, para os trabalhadores que não podiam voltar para casa depois de um longo dia de trabalho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade