
Ainda 2011 ia a meio e era já o melhor ano turístico de sempre em receitas, que em junho superaram as alcançadas em pleno Euro 2004, revela o Diário de Notícias. Apesar da crise, as receitas do turismo em Portugal atingiram no primeiro semestre o seu valor mais alto de sempre, com um total de 3,246 mil milhões de euros, mais 8,8% do que em 2010 e acima do recorde de 3,139 mil milhões obtido em 2008.
O mês de junho, com 660 milhões de euros, foi mesmo melhor do que em 2004, o seu anterior máximo histórico (632 milhões), com a realização do campeonato europeu de futebol.
A crise não impediu que mais estrangeiros visitassem o país, invertendo a tendência dos últimos anos, em que foram os portugueses a salvar o sector. Segundo o DN, os mercados emissores que mais contribuíram para o aumento das receitas foram, em termos absolutos, França (+ 48 milhões de euros), Reino Unido (+ 46,2 milhões) e Brasil (+32 milhões).
2 Comentários:
boas noticias! as revoltas do norte de africa ajudaram
boas noticias sim, é bom saber que ha pessoas a visitar-nos, há que publicitar mais as coisas boas que temos pois é um pequeno e lindo pais adoro portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta