Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Economia portuguesa

Últimas notícias sobre "Economia portuguesa" publicadas em idealista.pt/news

Indústria do luxo vale 5% do PIB e é das mais reputadas em Portugal

É uma indústria em ascensão e que continua a dar cartas em Portugal. Falamos da indústria do Luxo, líder dos setores mais reputados do país. Estima-se que em Portugal possa valor 5% do PIB.

Notícia sobre:

Portugueses estão mais pobres que há 20 anos – a culpa é do euro?

Os portugueses estão hoje mais pobres face aos países da moeda única do que há 20 anos, altura em que o país trocou os escudos por euros. Um dos problemas do país está na produtividade e crescimento deficiente da economia, avisa o BdP.

Notícia sobre:

A 'receita' da OCDE para que Portugal seja um país melhor

Portugal está no caminho certo, mas ainda tem muito a fazer para promover um crescimento mais inclusivo e sustentável. Isto diz a OCDE que dá uma série de conselhos ao país.

Notícia sobre:

Evolução do PIB português desde 2003: economia cresceu 2,3% no segundo trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) português aumentou 2,3% em volume no segundo trimestre do ano face ao mesmo período do ano passado, tendo crescido 0,5% quando comparado com o trimestre anterior, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Portugal entre os 10 países europeus que mais cresceram no primeiro trimestre

Portugal está entre os 10 países europeus que mais cresceram no primeiro trimestre de 2018 face ao mesmo período do ano passado, ocupando a sétima posição (4,1%). Turquia (15,6%), Hungria (8,3%) Polónia (4,8%), Grécia (4,6%), República Checa (4,6%) e Alemanha (4,4%), por esta ordem, ocupam os seis primeiros lugares da lista.

Notícia sobre:

Vitória de Portugal no Mundial tem impacto económico de 678 milhões

A vitória de Portugal no Campeonato do Mundo de futebol – realiza-se na Rússia de 14 de junho a 15 de julho – traria um retorno económico de 678 milhões de euros, o que equivale a um gasto de 65 euros por português ao longo de 50 dias.

Notícia sobre:

Há 17 anos que a economia portuguesa não crescia tanto: 2,7%

A economia portuguesa cresceu 2,7% no conjunto de 2017. É preciso recuar ao ano 2000 para encontrar um crescimento do PIB superior a 2,7%, ano em que a economia avançou 3,8%, segundo os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Vitalidade da economia leva desemprego a baixar para níveis de 2008

A taxa de desemprego de maio desceu para 9,2%, o valor mais baixo desde 2008 (8,9%), revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE), estimando para junho uma nova descida para 9%. O secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, citado pela Lusa, sublinha que este resultado é um sinal claro da vitalidade da economia portuguesa e garante que a ambição do Governo é elevada, sobretudo no combate ao desemprego jovem.

Notícia sobre:

Economia real a melhorar: Insolvências caem 22% e pedidos de PER recuam 36%

Portugal tem vindo a ser notícia, nomeadamente, na imprensa internacional devido ao "milagre económico", após a passagem da troika pelo país. Com excepção da dívida pública, a generalidade dos indicadores macroeconómicos nacionais tem vindo a melhorar, e agora chegam as boas novas a nível da economia real: o número de insolvências de empresas recuou 22% nos primeiros seis meses do ano face ao igual período de 2016. E, no mesmo período, os pedidos de Processo Especial de Revitalização (PER) caíram 36% em termos homólogos.

Notícia sobre:

FMI otimista: PIB português cresce 2,5% este ano e meta do défice será cumprida

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está mais otimista para Portugal, prevendo que a economia cresça 2,5% este ano e que a meta do défice de 1,5% seja cumprida. A instituição defende que o Governo deve aproveitar o momento para reduzir a dívida pública.

Notícia sobre: