
Depois dos hotéis de Lisboa terem ficado preenchidos, os adeptos espanhóis que vão assistir à final da Liga dos Campeões no próximo sábado, 24 de maio, procuram opções no Alentejo e no centro do país. Um estudo diz que só Lisboa vai ter um retorno de 46 milhões de euros.
O efeito da final Liga dos Campeões no setor da hotelaria já está a sentir-se e muito para lá da região de Lisboa, palco da final entre o Real Madrid e o Atlético de Madrid, noticia a TSF.
Na capital e arredores, a oferta está esgotada e, por isso, também o Alentejo e a região centro do país vão beneficiar da invasão de adeptos espanhóis.
O efeito nos hotéis vai de Elvas à Guarda. No centro, as reservas subiram 30 por cento. No Alentejo, está tudo esgotado ou quase. Num fim de semana em que todas as estradas de Espanha parecem vir até Lisboa, muitos adeptos dormem duas noites em Portugal.
Mais de 46 milhões de euros, será quanto só Lisboa vai faturar com a final da "Champions" este fim de semana no Estádio da Luz, conclui um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) do Porto, feito para o Diário Económico.
O estudo tem por base, entre outros, dados relativos a bilheteira, prémios da UEFA, direitos televisivos, espetadores, padrões de despesa e relação com a realidade social e económica do país.
Para poder comentar deves entrar na tua conta