Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Glamping? Empreendimento turístico com tendas de luxo nasce na Serra da Gardunha

Autor: Redação

Em pleno coração da Serra da Gardunha, no Fundão, vai nascer um empreendimento de turismo de natureza, com sete tendas de luxo, com todas as comodidades. A inauguração do novo espaço baseado no conceito de "glamping" está programada para acontecer até ao final do próximo mês de março.

"Se todos os prazos forem cumpridos e não tivermos nenhum contratempo de última hora, realizaremos a cerimónia de inauguração no dia 21 de março", diz o empresário Jorge Pessoa, que está a concretizar o projeto juntamente com a mulher, Elga Correia, e com Nuno Dias, citado pela agência Lusa.

Em causa está um investimento de cerca de 300 mil euros (cofinanciado a 60%), que se baseia no conceito "glamping" (junção entre glamour e campismo) e que alia "natureza e biodiversidade do território com luxo e glamour".

As tendas da Natura Glamping (nome da empresa que criaram) ficarão, então, em plena Serra da Gardunha, junto à antiga Casa do Guarda, em Alcongosta, espaço que já tinha sido requalificado no âmbito de um projeto autárquico e que agora será integrado no novo empreendimento.

Os promotores optaram por sete tendas de luxo (uma de 100 metros quadrados que se destina a eventos) em formato geodésico, que já estão a ser instaladas em pontos estratégicos dos 500 metros quadrados de área de implantação.

Tendas criadas especificamente para este efeito, com isolamento acústico e térmico, cujo conforto e segurança estão garantidos e que, entre outros atrativos, têm uma janela panorâmica com cerca de oito metros.

Lá dentro, as "Domos", com um espaço de 35 metros e que têm capacidade para cerca de quatro pessoas, estão equipadas com roupeiro, duche de hidromassagem, minibar e até uma salamandra.