Comentários: 0

O turismo residencial está a recuperar o fôlego, animado pelo aumento das vendas de casas a estrangeiros e pelo crescimento do turismo internacional em Portugal. E a conjuntura favorável está a incentivar a retoma dos planos de expansão de alguns dos principais resorts do país.

Tróia e Algarve são as regiões que concentram os principais projetos que estão a ser alvo de investimento, tal como noticia o Público, num artigo em que faz um apanhado dos principais desenvolvimentos em curso.

O Tróia Resort, desenvolvido pela Sonae Turismo, apresentou em setembro uma nova fase do empreendimento Ocean Village, um dos projetos integrados no resort.

Nesta nova fase, tal como relembra o jornal, o empreendimento, que é composto por um total de 90 moradias V2, vai lançar 4 unidades de cerca de 200 m2 com piscina privativa e prontas e habitar, com um valor de mercado desde 689 mil euros. O Ocean Village representa um investimento de 35,5 milhões de euros e do total das 90 moradias que integra, 33% já está vendido. 

Também em Tróia, recorda o Público, o Grupo Pestana tinha já antecipado o lançamento da 3ª fase do Pestana Troia Eco-Resort & Residences, que se encontra em fase de conclusão e que concluiu já as vendas, depois de estar apenas 5 meses em comercialização.

Entre abril e setembro, o Grupo Pestana vendeu a totalidade das casas integradas nesta terceira fase, num total de 65 transações e um encaixe de 15 milhões de euros. Face aos bons resultados obtidos, o Grupo Pestana está agora a estudar o arranque da fase seguinte, o qual integra um apart-hotel, que deverá abrir portas até 2019.

Já no Algarve, tal como diz o diário, a United Investments Portugal (UIP) prepara para 2016 a inauguração de uma nova etapa imobiliária do Pine Cliffs Resort, na zona de Albufeira.

O Pine Cliffs Ocean Suites vai reforçar a oferta em 75 novos apartamentos, direcionados para o mercado de 2ª habitação. Esta nova fase de expansão do resort prevê ainda a construção de um restaurante italiano, um SPA de assinatura com 1.000 , lojas de luxo e um parque de estacionamento subterrâneo. Os apartamentos serão geridos pelo grupo Starwood Hotels & Resorts através da marca The Luxury Collection.

Em Vilamoura, remata o Público, os americanos da Lone Star apresentaram no início de setembro o master plan para a nova fase de desenvolvimento daquele que é o resort mais conhecido do Algarve.

O investimento nesta nova fase, que abrange 400 hectares, vai chegar a 1.000 milhões de euros e prevê o desenvolvimento de 18 novos projetos imobiliários. A ideia é criar um dos “principais lake resorts” da Europa, com 250 mil m2 de paisagens naturais, 1.900 unidades residenciais, 5 empreendimentos turísticos com 3.600 camas, complementados por valências de comércio e restauração premium.

Paul Taylor, CEO de Vilamoura, acredita que o resort poderá estar concluído "dentro de 5 anos", num cenário otimista

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta