Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

As 5 vilas mais bonitas do sul de Espanha

Pueblos com encanto no sul de Espanha
Vilas para visitar no sul de Espanha
Autor: Redação

Se estás a planear uma escapadela, de certeza que pela tua cabeça rondam as ideias de paz, harmonía e relax. Já pensaste em viajar para o sul de Espanha? Podes fugir das grandes cidades atribuladas e refugiar-te numa vila pequena e encantadora.

Selecionámos cinco vilas que te darão a sensação de estar dentro de um museu e despertarão todos os teus sentidos. Não percas a oportunidade de visitá-las e de apaixonar-te pelo sul de Espanha.

 

1. Vejer de la Frontera

1. Vejer de la Frontera
Wikimedia commons

Situado numa colina e nas margens do rio Barbate, a bonita vila de Vejer de la Frontera tem uma ampla vista sobre a província de Cádiz. As suas paredes foram a casa de cartagineses, fenicios e romanos e as suas ruas estreitas guardam segredos de 5 séculos de ocupação muçulmana. História e encanto em equilíbrio perfeito.

A arquitetura icónica de Andaluzia, une-se à majestuosidade das suas muralhas, da catedral e aos páticos cheios de flores, para fazer de Vejer uma das vilas favoritas dos gaditanos. Visita-o e dedica-te a desfrutar da gastronomia e das pessoas. Quando menos esperares vais queres ficar aí a viver para sempre.

Apartamentos e casas em Vejer de la Frontera

Ver mais apartamentos e casas de férias em Vejer de la Frontera

Ver casas à venda em Vejer de la Frontera

 

2. Cabo de Palos

2. Cabo de Palos
flickr.com/photos/homeofbastian/

Esta localidade murciana era originalmente uma vila de pescadores e ainda se podem ver pequenas embarcações na sua costa. As suas ruas têm um ritmo diferente, uma tranquilidade de outros tempos e, a melhor forma de comprovar-lo é desfrutar da sua gastronomia. Não podes deixar de provar o "caldero del Mar Menor", um arroz caldoso, feito com vários peixes da zona.

Se passas por Cabo de Palos, há duas coisas que tens de fazer obrigatoriamente. Primeiro: visitar o seu farol espetacular, que já não tem função marítima, mas conserva todo o seu encanto e, o caminho que te leva até ele é um dos passeios mais bonitos da costa mediterrânea. E segundo: aprender submarinismo, já que os imponentes fundos do mar da zona de Murcia, convidam a vestir o neopreno e a vê-los com os próprios olhos.

Apartamentos e casas em Cabo de Palos

Ver mais apartamentos e casas de férias em Cabo de Palos

Ver casas à venda en Cabo de Palos

 

3. Frigiliana

3. Frigiliana
flickr.com/photos/yellowmo/

A 7 kms da famosa localidade de Nerja, encontramos esta maravilha chamada Frigiliana. Esta vila tem uma história riquíssima e o seu nome deriva do seu passado romano: Frexinius-Ana, o lugar de Frexinius. Além disso, é possível reviver o seu passado árabe visitando o centro histórico, também chamado El Barribarto. Da mesma maneira que em Vejer, vais apaixonar-te pelas as ruas brancas e sinuosas estão decoradas com flores, recantos e grutas.

Se gostas de caminhadas, tens uma rota de 7 km para subir à colina, conhecida como El Fuerte, que tem uma vista única sobre Frigiliana. Se gostas de andar mas sem exageros, sobe à zona mais alta da vila e encontrarás as ruínas do Castillo de Frigiliana, que têm uma vista panorâmica da localidade.

Por último, mas não menos importante, tens de provar o seu azeite, o seu vinho e o seu mel de cana, além de ver como preparam o borrego, que é guisado com um molho de amêndoas.

 

Apartamentos e casas em Frigiliana

Ver mais apartamentos e casas de férias em Frigiliana

Ver casas à venda em Frigiliana

 

4. Zafra

4. Zafra
Wikimedia commons

A localidade de Zafra, conhecida como "Sevilla la chica", é famosa desde os tempos medievais pelo seu artesanato, com base na cerâmica, couro e prata e, acima de tudo, pelos seus mercados de gado que continuam a existir. O seu legado histórico-artístico é esmagador, com destaque para o Palacio de los Duques de Feria, e os pavimentos das suas ruas, que recordam as antigas vilas de Lope de Vega.

A antiga muralha que rodeia a vila tem 8 portas, entre as quais se destaca a Puerta de Jerez, a partir de la qual podes passear por pequenas ruas, cheias de varandas floridas. Já no centro da vila, destaca-se a plaza grande e a plaza chica, antigos cenários de vendas e feiras, que hoje são o ponto de encontro de amantes das tapas e da gastronomia pacense.

Casas rústicas para descubrir em Zafra

Ver mais apartamentos e casas de férias em Zafra

Ver casas à venda em Zafra

 

5. Mojácar

5. Mojácar
Wikimedia commons

Mojácar é uma representação das vilas brancas gaditanas ou da alpujarra granadina na provincia de Almería. É a mistura perfeita de mar e montanha e um dos berços do movimento "hippie", que ainda paira no ar, em algumas zonas da vila.

Para conhecer Mojácar vale a pena deixar o carro estacionado, calçar uns sapatos confortáveis e caminhar pelas ruas estreitas, íngremes e, sobretudo, deslumbrantes. Não te esqueças da câmara ou do equipamento fotográfico, já que Mojácar tem dezenas de recantos encantadores que funcionam como miradouro.

Vale a pena visitar Mojácar na primavera porque, a 4 km da vila, há uma infinidade de praias e "calas" com água cristalina. Se também és fã de seguir o ritmo da festa, vais ficar rendido ao ambiente noturno desta vila.

Apartamentos e casas em Mojácar

Ver mais apartamentos e casas de férias em Mojácar

Ver casas à venda em Mojácar