Comentários: 0
Budapeste é das cidades analisadas a mais barata em várias categorias.
wikimedia_commons

A eDreams, agência online de viagens líder na Europa, apresentou um Guia Low Cost com informação prática, cultural e gastronómica para viajar em noves cidades europeias a um custo reduzido. Lisboa, um dos destinos contemplados no “roteiro”, é dos destinos preferidos pelos turistas europeus.

O guia, que tem por base um estudo da eDreams que analisou os preços praticados em Londres, Lisboa, Madrid, Paris, Budapeste, Roma, Berlim, Amesterdão e  Barcelona, teve em conta as dez categorias que afetam diretamente o orçamento dos turistas: existência de museus grátis, preço dos bilhetes de metro, preço médio de noite num hotel, existência de locais com WiFi grátis, preço médio de uma cerveja, preço do café, preço do litro de gasolina, existência de espetáculos musicais gratuitos, preço de um Big Mac e custo de um quilómetro em táxi. Foram analisadas as companhias aéreas low cost com saídas de Portugal para os nove destinos em causa.

Os números não deixam dúvidas. Lisboa é mesmo um dos destinos preferidos pelos turistas. Na capital, o preço de um bilhete de metro é 1.40 euros e o preço médio de uma noite num hotel é 52 euros, sendo possível visitar gratuitamente e todos os dias alguns dos principais museus da cidade, como o Museu Coleção Berardo e o MUDE.

Já Budapeste é das cidades analisadas a mais barata em várias categorias. É, depois de Madrid, a que tem o custo médio de uma noite num hotel de duas estrelas mais baixo: 36 euros. As estadias em Barcelona, Londres e Amesterdão rondam os 80 euros por noite.

E quanto custará andar de táxi? Em Amesterdão e Londres os preços por quilómetro rondam os 2.10 e 3.58 euros, respetivamente, enquanto em Budapeste, Barcelona e Madrid, o custo é bem inferior: 0.92, 1 e 1.05 euros, por esta ordem.

Já a cerveja é mais cara em Londres e Paris – custa 5 e 6 euros, respetivamente – e mais barata em Budapeste, Madrid e Berlim, onde os preços variam entre 1,28 e 3 euros.

Clica aqui para consultares o Guia Low Cost em detalhe. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta