Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Palacete Campos Navarro renasce no centro do Porto como hotel de luxo

A quinta unidade do grupo Torel Boutiques é inaugurada na próxima semana, após investimento de 7,5 milhões de euros.

Torel Boutiques
Torel Boutiques
Autor: Redação

Mais um imóvel com história está prestes a ganhar uma nova vida no centro do Porto, orientado para o segmento hoteleiro de alto nível. O Palacete Campos Navarro foi alvo de um investimento de 7,5 milhões de euros e abre as portas como Torel Palace Porto no próximo dia 12 de fevereiro. O hotel de cinco estrelas alocado no palácio burguês datado de 1861, disponibilizará 24 quartos e suites, cada um dedicado a um escritor nacional.

O Torel Palace Porto é a quinta unidade do grupo Torel Boutiques, conta o site Publituris Hotelaria, dando conta de que o hotel será complementado com uma área de wellness, a SKINLIFE WellnessSuite, uma sala de massagens e tratamentos com produtos exclusivos da marcaTata Harper, um jardim com piscina exterior, bar e o restaurante Blind, com a assinatura do chef Vítor Matos. 

E, segundo a mesma publicação, os planos do grupo para 2020 contemplam outras duas unidades prontas para se juntarem ao portefólio do grupo formado pelo empresário português João Pedro Tavares e pelas investidoras austríacas Barbara Ott e Ingrid Koeck.

O Torel Ateliers Fashion segue-se na lista de inaugurações com abertura prevista para a primavera. Também no Porto, os 24 apartamentos turísticos de quatro estrelas vão ocupar dois edifícios na Rua do Almada datados de 1780, num investimento de cinco milhões de euros. O projeto realizado pelo arquiteto Miguel Nogueira e pelo Nano Design é inspirado nas mulheres que influenciaram a indústria da moda e a unidade terá um champagne bar com pátio interno e jardim.

Em outubro, na Rua do Bonjardim, é a vez de abrir portas o Torel Ateliers Perfumes. Com uma oferta de 27 apartamentos turísticos na categoria de cinco estrelas, a oitava unidade do Torel Boutiques disponibilizará um jardim privativo, spa, piscina e um restaurante com gastronomia do Médio-Oriente. Com um investimento de seis milhões de euros, o Torel Ateliers Perfumes terá como mote os perfumes e sabonetes por ser erguido no prédio que foi, outrora, a fábrica dos sabonetes de Bolhão.

No próximo ano, noticia a mesma fonte, é a vez do Torel Club Porto se juntar à oferta com 49 quartos e suites. O cinco estrelas está orçado em 12 milhões de euros e terá spa e uma piscina exterior aquecida. A abertura está agendada para setembro de 2021.

No capítulo das remodelações, as novidades acontecem na capital com a ampliação do Torel Palace Lisboa. Aos dois palacetes já existentes irá ser acrescentado um terceiro, o Palácio do Lavra, que terá 10 suites, bar, spa, uma nova receção e piscina exterior aquecida. Com abertura prevista para abril de 2021, o projeto terá um investimento de sete milhões de euros. Também o Torel Avantgarde, no Porto, tem um projeto de ampliação em marcha, que visa adicionar mais 11 unidades de alojamento, embora ainda não estejam definidos os timings do início da obra.