Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cruzeiros grátis: Royal Carribean está à procura de voluntários para testar medidas anti-Covid

Empresas deverão começar a realizar viagens simuladas para avaliar o cumprimento dos protocolos de higiene e segurança.

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Inacreditável, mas é verdade. Uma das maiores empresas de cruzeiros do mundo, a Royal Caribbean, está à procura de voluntários que estejam dispostos a viajar de graça nos seus navios para testar medidas anti-Covid. A ideia é simples: ter tudo preparado para o regresso à nova normalidade.

Atualmente, os cruzeiros estão suspensos, mas há a hipótese de que possam retomar as viagens em 2021. Mas para voltar ao ativo nos EUA, por exemplo, as empresas terão de passar no teste do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)  que será chamado a fiscalizar os protocolos de saúde e segurança impostos pelas autoridades norte-americanas.

Os protocolos serão muito rígidos e para passar nas verificações do CDC é necessário testar as medidas anti-Covid. A pensar nisso, a Royal Carribean já começou a trabalhar no estudo de medidas de segurança e já pensa na fase de experimentação, que decorrerá com cruzeiros simulados, com voluntários a bordo, maiores de 18 anos, que deverão realizar exercícios e provas.

Para isso, a empresa procura voluntários para testar os cruzeiros (obviamente todo o itinerário é gratuito) e já preparou um formulário online para quem pretenda candidatar-se. Segundo a Royal Carribean, já chegaram cerca de 100 mil inscrições, mas ainda não há certezas sobre as datas do cruzeiro em questão (provavelmente entre dezembro e janeiro) que deverá partir de Miami/Fort Lauderdale com destino a CocoCay, a ilha privada propriedade da Royal nas Bahamas.