Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Craveiral FarmHouse no Alentejo será a “casa” de cinco artistas até ao final do mês

Em causa está o programa Blank Residency, que resulta de uma parceria com a plataforma londrina Blank100.

https://www.craveiral.pt/
https://www.craveiral.pt/
Autor: Redação

O Craveiral FarmHouse, um turismo rural localizado em São Teotónio, no Alentejo, será a “casa” de cinco artistas até dia 26 de janeiro. Em causa está o programa Blank Residency – que resulta de uma parceria com a plataforma londrina Blank100 –, cuja premissa é a de oferecer a estes criadores o alojamento necessário e um estúdio sem local fixo para estimular a sua veia artística.

Segundo avança o Marketeer, o programa inclui palestras, atividades conjuntas e jantares que pretendem promover a interação e colaboração entre os participantes. Nesta primeira edição, está confirmada a presença de Alice Morey (Alemanha), Dennis Buck (Alemanha), Gonçalo Sena (Portugal), Marlene Huissoud (França) e Violetta Ehnsperg (Áustria). O evento é organizado, de resto, por Carla Benzing, curadora alemã, e Nadine Cordial.

O turismo rural em pleno Alentejo, neste caso, irá disponibilizar a cada artista um apartamento, material e a possibilidade de trabalharem ao ar livre.

“Nestes tempos de incerteza de uma pandemia global, a residência deverá providenciar espaço para cuidado próprio, reflexão e tempo para desenvolver novo trabalho com a natureza como pano de fundo e em colaboração com outros criativos numa pequena comunidade”, explica o Craveiral, em comunicado, citado pela mesma publicação.