Apesar da incerteza e crise, a vacina alimenta a esperança de podermos voltar a fazer as malas em breve e sairmos para conhecer o mundo pós-pandemia.
Comentários: 0
6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by Shaah Shahidh on Unsplash

A pandemia deixou o mundo em suspenso. Ficámos sem os passeios e as viagens, condenados às quatro paredes de casa, durante um ano inteiro, com as restrições à mobilidade a ditarem a maioria dos dias. Apesar da incerteza que ainda paira sobre 2021, com os números da Covid-19 a baterem recordes pelo mundo, com a ameaça das novas variantes, a vacina alimenta a esperança de podermos voltar a fazer as malas em breve e sairmos para conhecer o mundo pós-pandemia.

Na época em que vivemos, planear um destino para viajar é muito díficil e, na maioria dos casos, arriscado. As constantes mudanças, cancelamentos de voos e fecho de fronteiras encurtam a lista de lugares possíveis e tornam a tarefa quase impossível, num mundo que continua ansiosamente à espera que esta situação seja resolvida.

Ainda assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que a “guerra” contra a Covid-19 pode ser vencida, e deixou uma mensagem de esperança esta quarta-feira, dia 27 de janeiro, ao afirmar que a humanidade não está a perder a “guerra” e que acabará por vencer este vírus. Maria Van Kerkhove, epidemiologista responsável pela gestão da pandemia da Covid-19 da OMS, garantiu ao diário britânico The Guardian que as novas variantes não significam uma derrota. “Estamos na luta das nossas vidas. Temos de garantir que não estamos a lutar uns contra os outros, [mas sim] que estamos a lutar contra o vírus… As variantes incluídas”, disse a especialista. “Podemos vencer este vírus — e iremos vencer este vírus”, acredita.

A maioria das pessoas espera, portanto, que 2021 traga um retorno gradual à normalidade, e nos permita desfrutar, pouco a pouco, das nossas viagens com tranquilidade. O Diario.es e o jornal Público reuniram uma lista de destinos que, por um motivo ou por outro, podem tornar-se no lugar perfeito para voltar a viajar quando for possível. Deixamos-te uma lista com seis sugestões.

Egipto

Um sítio onde é possível ver algumas das ruínas mais espetaculares do mundo, e onde a visita aos templos de Luxor, Karnak, Abu Simbel, Hatshepsut é obrigatória. Uma vez no Cairo, Gizé e as suas pirâmides também não podem ficar de fora.

6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by Dario Morandotti on Unsplash

Cancún no México

É um destino de excelência e continuará a atrair os amantes de praia de areia fina e de águas transparentes e cristalinas. Um pequeno paraíso para mergulhar e respirar dos dias difíceis dos últimos tempos. E claro, não deixar de provar as iguarias mexicanas.

6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by Gerson Repreza on Unsplash

Costa Oeste dos Estados Unidos

No regresso à normalidade, este é, sem dúvida, um dos locais a visitar. E não estamos a falar de São Francisco ou Los Angeles, mas de uma roadtrip que te poderá levar a Las Vegas, Grand Canyon, Monument Valley, Death Valley, e a Yosemite, percorrendo parte da Route 66.

6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by Aniket Deole on Unsplash

Grécia

Um destino para visitar a Acrópole de Atenas e o Partenon, Meteora e Heféstion, mas também as incríveis ilhas como Santorini, Mykonos, Corfu ou Milos. Um país que combina praias, natureza e história, e uma gastronomia que vale a pena saborear com calma.

6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by Hello Lightbulb on Unsplash

Maldivas

Um dos locais mais cobiçados do mundo. Caro, exótico e exclusivo, com praias de areia branca que nunca mais acabam. Quem puder pagar por este destino, terá um arquipélago de 1.200 ilhas à disposição, protegido por uma das mais belas barreiras de coral do planeta.

6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by Ishan @seefromthesky on Uns

Nordeste do Brasil

Um local com todos os estereótipos: coqueiros, extensos areais e águas verde-emeralda. O destino ideal e tranquilo para desfrutar do sol e valor em família ou amigos.

6 destinos pelo mundo para quando voltarmos a poder viajar
Photo by thiago japyassu on Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta