É um pequeno paraíso na terra quase desconhecido para o turismo de massas. Sir Bani Yas é a maior ilha natural dos Emirados Árabes Unidos e fica a cerca de 250 quilómetros da capital, Abu Dhabi. Uma ilha praticamente deserta com praias de areia branca com vista para um mar cristalino.
A ilha, batizada com o nome da tribo Bani Yas, abriga uma reserva marinha e uma reserva natural, encomendada pelo fundador dos Emirados Árabes Sheikh Zayed Bin Sultan Al Nahyan nos anos 70, para preservar as espécies árabes ameaçadas e em perigo de extinção.
E se na ilha vivem poucas pessoas, de animais não se pode dizer o mesmo. Mais de dez mil mamíferos terrestres vivem aqui em semi-liberdade: girafas, avestruzes, pavões, antílopes e gazelas, e águias e falcões que também podem ser observados no céu.
A ilha Sir Bani Yas é praticamente um grande espaço reservado para eles. Para quem quiser visitá-la, há muito poucas possibilidades em termos de desembarque. É possível chegar lá de avião para umas férias num dos três pequenos resorts da ilha, ou por mar, através de navios de cruzeiro.
Aqui as possibilidades de lazer são muitas: uma vida na praia sob guarda-sóis com vista para um mar esplêndido, mountain bike ou caiaque, ou ainda caminhadas ou safáris para conhecer as espécies.
Para poder comentar deves entrar na tua conta