
Multimilionários do petróleo compram mansão em Londres por 74 milhões
A família do presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahya, voltou a investir no mercado imobiliário de luxo do Reino Unido.

Egito vende kms de praias aos Emirados Árabes para sair da crise
O Egito vendeu a área de Ras El-Hikma, local de grande impacto turístico equivalente a 170 milhões de metros quadrados (m2). O país africano cedeu este terreno, que tem 50 quilómetros de praia, aos Emirados Árabes Unidos por 32.100 milhões de euros para fazer face à grande crise económica que o país atravessa. A ideia do comprador é construir casas, locais de entretenimento e atrativos turísticos.

Lote de areia no Dubai vendido por 30 milhões de euros - um recorde
A ilha Jumeirah Bay, no Dubai, é bastante conhecida por ter a forma de cavalo-marinho. Mas não só. No passado dia 19 de abril foi vendido um lote de areia nesta ilha artificial por 125 milhões de dirhams (cerca de 30,8 milhões de euros à taxa de câmbio atual), constituindo um novo recorde neste mercado. O novo proprietário planeia aqui construir uma casa de férias para a família.

Apartamento no Dubai custou 51 milhões de euros – um valor recorde
O mercado residencial de luxo dos Emirados Árabes Unidos tornou-se o novo local de peregrinação dos mais ricos do mundo. No Dubai, o segmento de habitação premium associado a marcas de luxo como Four Seasons, Bulgari ou Cavalli disparou no ano passado. A venda de um apartamento com a assinatura Baccarat foi recentemente fechada por 203,1 milhões de dirhams, cerca de 50,8 milhões de euros. Um novo recorde.

Oligarcas russos compram casas de luxo no Dubai: vendas disparam 51%
Com o eclodir da guerra da Ucrânia, foram várias as sanções económicas impostas pelos países do ocidente aos oligarcas russos, impedindo-os de comprar casas. Mas estes multimilionários mudaram as coordenadas geográficas e encontraram uma solução: voltaram-se para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aqui, onde os oligarcas russos continuam a poder fazer negócios imobiliários, as vendas de imóveis dispararam 51% em maio, de acordo com os dados oficiais do país.

Comprar casa em bitcoins? Na Torre Cavalli há 27 casas à venda
Andas a pensar em comprar casa em bitcoins? Então fica atento, porque no Dubai, os últimos 27 apartamentos disponíveis na Torre Cavalli, já podem ser adquiridos em criptomoedas.

Um paraíso na terra: bem-vindo à ilha de Sir Bani Yas
É um pequeno paraíso na terra quase desconhecido para o turismo de massas. Sir Bani Yas é a maior ilha natural dos Emirados Árabes Unidos e fica a cerca de 250 quilómetros da capital, Abu Dhabi.




Viver numa ilha com todos os luxos: assim será o Falcon Island
Viver numa ilha, cercado pela imensidão do oceano e sem abrir mão do conforto que as grandes cidades oferecem.

Estes são os 5 arranha-céus mais altos do mundo
Desafiam os limites da arquitetura e as leis da física. Não é por acaso que os edifícios mais altos do mundo se chamam arranha-céus. Muitos têm mais de 100 andares e 500 metros de altura. Impressionado?

Preços das casas em alta pelo mundo: quais as cidades onde mais sobem?
A subida dos preços das casas pelo mundo não tem fim à vista. Os preços médios das habitações nas 150 maiores cidades do globo aumentaram 10,6% no final do terceiro trimestre de 2021 face ao mesmo período do ano passado, aponta a consultora Knight Frank.

Família real do Dubai quer investir em Portugal – imobiliário está na lista
O xeque Mohammed bin Maktoum Bin Juma Al Maktoum iniciou este domingo (5 de dezembro de 2021) uma visita empresarial a Portugal à procura de novas oportunidades de investimento – nomeadamente relacionadas com o setor imobiliário –, sendo que está em processo de constituir a nova empresa Aquila no Porto. O presidente do grupo MBM, holding de investimento da família real do Dubai, estará em Portugal até dia 9 de dezembro.




Uma loja e café perdidos no deserto foram reconvertidos num hotel ecológico
Todas as quartas-feiras abrimos as portas de um hotel com encanto.




15 fotos de árabes a fazer coisas de rico (e bizarras) que te farão sentir muito pobre
Todas as pessoas são iguais, mas há algumas mais iguais que outras. A galeria de hoje é reflexo disso mesmo. Mostra diferentes árabes a fazer coisas que pouquíssimos mortais imaginariam poder fazer – algumas delas, de resto, bem bizarras. A verdade é que o dinheiro pode não trazer felicidade, mas permite o acesso a todos os tipos de luxos e excentricidades como aqueles que mostramos abaixo.




Burj Al Arab Jumeirah: um hotel de sete estrelas onde o luxo é levado ao extremo
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez para te levar aos Emirados Árabes Unidos, mais precisamente ao Dubai, onde tudo é sinónimo de riqueza e luxo. O Burj Al Arab Jumeirah é o único hotel de sete estrelas do Emirado e uma das grandes “figuras” da cidade, ao lado do Burj Khalifa. Tem 321 metros de altura e está localizado numa ilha artificial. E sim, o quarto mais barato custa 1.400 euros.

Fundo do Dubai quer arrendar mais de 50 casas a preços acessíveis em Lisboa
O investimento em imobiliário comercial esteve e estará ao rubro. Quem investe? Estrangeiros de várias nacionalidades, entre eles dos Emirados Árabes Unidos. A Ares Capital, um fundo com origem no Dubai, também veio para Portugal. Compra centros comerciais e hotéis e agora quer arrendar casas a preços acessíveis.




The Symbiotic Towers: os três arranha-céus que vão atenuar o calor do Dubai
O Dubai é um lugar onde os sonhos arquitetónicos se podem tornar realidade. É lá que estão alguns dos mais altos arranha-céus do mundo, incluindo o mais alto, o Burj Khalifa. Inspirado na ideia de um oásis, o estúdio de arquitetura AmorphouStudio apresentou o “The Symbiotic Towers”, um complexo de três torres – uma residencial, um hotel e outra de escritórios – ligadas no solo por uma zona pedonal de dois pisos repleta de vegetação.




Entre a areia e o mar: o Louvre de Abu Dhabi já abriu portas
Depois de 10 anos de avanços e recuos, a versão árabe do museu mais famoso do mundo – o Louvre – já conhece a luz do dia. Nascido nas margens do Golfo Pérsico, em Abu Dhabi, o Louvre árabe, que custou mais de 500 milhões de euros, surgiu de uma parceria estabelecida entre os governos da França e do Emirados Árabes Unidos.

Design da portuguesa Larus usado para mobilar emirado árabe Sharjah
Sharjah, o terceiro maior dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU), não tem a notoriedade de Abu Dhabi ou do Dubai, mas detém o título de capital de arte e cultura islâmicas, tendo em 1998 sido promovida a Capital da Cultura do Mundo Árabe pela Unesco. Este emirado escolheu o mobiliário urbano da empresa portuguesa Larus para equipar a capital, Sharjah City.

Santiago Calatrava projeta aquela que será a torre mais alta do Dubai... e do mundo
O polémico arquiteto espanhol Santiago Calatrava projetou aquela que será, dentro de alguns anos, a torre mais alta do mundo. Irá chamar-se “The Tower” e será construída no Dubai “pela mão” da empresa Emaar Properties, o maior grupo imobiliário do emirado. O edifício terá mais de 800 metros de altura e começa a ser construído este verão, devendo estar concluído até 2020, a tempo de estar “operacional” durante a Expo 2020.

falta de fundos põe em perigo resort de luxo do real madrid (vídeo)
no final de março, o real madrid anunciava a inauguração, para 2015, de um resort de luxo numa ilha artificial dos emirados árabes.

crise também chega ao edifício mais alto do mundo
a grande maioria dos apartamentos do edifício mais alto do mundo, o burj khalifa, no dubai, foram vendidos assim que começaram a ser comercializados, há pouco mais de um ano.
golfo pérsico interessado em projectos imobiliários portugueses
a cimeira da energia, que decorre até amanhã em abu dhabi, capital dos emiratos àrabes, pode vir a abrir portas ao mercado português.