praias no Egipto

Egito vende kms de praias aos Emirados Árabes para sair da crise

O Egito vendeu a área de Ras El-Hikma, local de grande impacto turístico equivalente a 170 milhões de metros quadrados (m2). O país africano cedeu este terreno, que tem 50 quilómetros de praia, aos Emirados Árabes Unidos por 32.100 milhões de euros para fazer face à grande crise económica que o país atravessa. A ideia do comprador é construir casas, locais de entretenimento e atrativos turísticos.
Lote de areia vendido no Dubai

Lote de areia no Dubai vendido por 30 milhões de euros - um recorde

A ilha Jumeirah Bay, no Dubai, é bastante conhecida por ter a forma de cavalo-marinho. Mas não só. No passado dia 19 de abril foi vendido um lote de areia nesta ilha artificial por 125 milhões de dirhams (cerca de 30,8 milhões de euros à taxa de câmbio atual), constituindo um novo recorde neste mercado. O novo proprietário planeia aqui construir uma casa de férias para a família.

Apartamento no Dubai custou 51 milhões de euros – um valor recorde

O mercado residencial de luxo dos Emirados Árabes Unidos tornou-se o novo local de peregrinação dos mais ricos do mundo. No Dubai, o segmento de habitação premium associado a marcas de luxo como Four Seasons, Bulgari ou Cavalli disparou no ano passado. A venda de um apartamento com a assinatura Baccarat foi recentemente fechada por 203,1 milhões de dirhams, cerca de 50,8 milhões de euros. Um novo recorde. 
Russos compram casas de luxo no Dubai

Oligarcas russos compram casas de luxo no Dubai: vendas disparam 51%

Com o eclodir da guerra da Ucrânia, foram várias as sanções económicas impostas pelos países do ocidente aos oligarcas russos, impedindo-os de comprar casas. Mas estes multimilionários mudaram as coordenadas geográficas e encontraram uma solução: voltaram-se para o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aqui, onde os oligarcas russos continuam a poder fazer negócios imobiliários, as vendas de imóveis dispararam 51% em maio, de acordo com os dados oficiais do país.
Família real do Dubai investe em Portugal

Família real do Dubai quer investir em Portugal – imobiliário está na lista

O xeque Mohammed bin Maktoum Bin Juma Al Maktoum iniciou este domingo (5 de dezembro de 2021) uma visita empresarial a Portugal à procura de novas oportunidades de investimento – nomeadamente relacionadas com o setor imobiliário –, sendo que está em processo de constituir a nova empresa Aquila no Porto. O presidente do grupo MBM, holding de investimento da família real do Dubai, estará em Portugal até dia 9 de dezembro.
Design da portuguesa Larus usado para mobilar emirado árabe Sharjah

Design da portuguesa Larus usado para mobilar emirado árabe Sharjah

Sharjah, o terceiro maior dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU), não tem a notoriedade de Abu Dhabi ou do Dubai, mas detém o título de capital de arte e cultura islâmicas, tendo em 1998 sido promovida a Capital da Cultura do Mundo Árabe pela Unesco. Este emirado escolheu o mobiliário urbano da empresa portuguesa Larus para equipar a capital, Sharjah City.
Foto: Emaar Properties.

Santiago Calatrava projeta aquela que será a torre mais alta do Dubai... e do mundo

O polémico arquiteto espanhol Santiago Calatrava projetou aquela que será, dentro de alguns anos, a torre mais alta do mundo. Irá chamar-se “The Tower” e será construída no Dubai “pela mão” da empresa Emaar Properties, o maior grupo imobiliário do emirado. O edifício terá mais de 800 metros de altura e começa a ser construído este verão, devendo estar concluído até 2020, a tempo de estar “operacional” durante a Expo 2020.