Os hotéis flutuantes estão no mercado há vários anos e milhares de turistas escolhem-nos todos os anos para férias ou lua de mel em ilhas paradisíacas. Neste sentido, a hotelaria está a procurar lançar opções mais sustentáveis e ecológicas, com as quais pretende aumentar a oferta sem prejudicar os ambientes naturais onde são utilizadas. Um exemplo disso é um hotel ecológico flutuante no Catar, que gira sobre si mesmo para gerar energia.
O último lançamento são estas cabines solares, criadas pelo designer Pierpaolo Lazzarini. O projeto chama-se Pearl Suite, e é uma unidade flutuante cuja forma é inspirada nas pérolas do mar, e que possui grande detalhe sem gerar emissões de CO2.
É uma pequena plataforma, que serve de porto para estacionar os barcos que transportam os hóspedes para terra. Estas cápsulas flutuantes medem cerca de 7 metros de diâmetro, o que significa cerca de 22 m2 de espaço interior.
A parte superior é composta por um telhado esférico que se divide em duas partes: uma móvel, que pode ser levantada como um capô para aproveitar o sol, e uma fixa, onde estão os painéis solares que geram energia para o funcionamento da suite.
Na parte inferior existem vários tanques de água que alimentam o uso da cozinha e da casa de banho. E aqui está também a âncora que mantém a plataforma firme. Mas para dar um passeio no mar, ela também tem um motor elétrico no centro da estrutura que permite mover a esfera pela água como se fosse um barco.
A ideia é ajudar as cadeias hoteleiras a expandir a sua capacidade sem a necessidade de grandes instalações e de uma forma que respeite o ambiente.
Para poder comentar deves entrar na tua conta