Ilha do Farol, no Algarve, e Sesimbra (Setúbal) encontram-se no 19º e 21º lugares do ranking, respetivamente.
Comentários: 0
Sesimbra é um tesouro escondido da Europa
Photo by Alexandre Contador on Unsplash

Dois dos 22 “tesouros escondidos” da Europa encontram-se em Portugal. Um no Algarve, a Ilha do Farol, e outro na região de Setúbal, a vila de Sesimbra. Em causa está um ranking elaborado pela European Best Destinations (EBD), plataforma que se dedica a promover pontos turísticos da Europa, que é liderado pela cidade costeira de Batumi, na Geórgia. 

O “Europe's best hidden gems 2022” contempla 22 “tesouros escondidos” europeus, em países como Geórgia, Croácia, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Itália e, claro, Portugal. 

A Ilha do Farol, cujo acesso é feito via barco (de Faro ou Olhão), encontra-se na 19ª posição da tabela, sendo considerada pela EBD como um destino ainda pouco conhecido, mas sublime. A publicação destaca a “atmosfera relaxante” da Ilha do Farol e a “espetacularidade do pôr do sol”. 

Relativamente a Sesimbra, que ocupa o 21º lugar do ranking, é um destino que se destaca pelo facto de oferecer “experiências únicas de vida e gastronómicas”, por exemplo, sendo também ideal para fazer uma espécie de “reconexão com a natureza”. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade