
Muitos sonham com uma segunda casa imersa numa paisagem de sonho, onde podem passar momentos relaxantes longe de olhares indiscretos. No entanto, existe uma opção capaz de aguçar ainda mais a imaginação: a de tornar-se proprietário de uma ilha privada. E como sonhar não custa nada, vamos à descoberta de ilhas particulares incríveis à venda em Itália.
O site especializado na venda (e arrendamento) de ilhas particulares privateislandsonline.com oferece opções espalhadas por todo o mundo. Eis algumas delas:
Ottagono San Pietro
Ottagono San Pietro é uma das cinco ilhas octogonais da lagoa sul de Veneza. Estas ilhas foram usadas como bases militares nas duas guerras mundiais. Desde a década de 1970, a ilha permaneceu intacta e as suas estruturas caíram em desuso, com poucos vestígios de desenvolvimento. Pode ser uma oportunidade única para restaurar uma ilha histórica e transformá-la num paraíso para uso pessoal e comercial.

Ilha de Viscontea
A Ilha de Viscontea está localizada em Lecco. As suas origens são incertas, mas são facilmente conectadas ao destino da ponte Azzone Visconti. Foi usado como forte de defesa e como guarnição militar. Mais tarde, porém, tornou-se uma casa de pescadores. O edifício da ilha foi habitado até 1956. Foi arrendado até 1961 antes de os últimos proprietários tomarem posse.

O tamanho da terra da ilha é de aproximadamente 2150 metros quadrados (m2). O edifício principal tem uma área de 238 m2 e necessita de ser completamente renovado. São edifícios históricos, protegidos por restrições paisagísticas. No jardim também existem pequenos edifícios auxiliares para uma área de cerca de 25 m2.
A ilha está localizada numa posição estratégica: a apenas 50 minutos dos aeroportos internacionais de Milão Malpensa e Milão Linate. Apenas a 30 minutos do aeroporto de Bérgamo. A cidade de Lecco tem uma estação de comboio que a liga a Milão em apenas 45 minutos, e a Suíça fica a cerca de uma hora.
Propriedade em Ustica
A ilha de Ustica é o topo de um enorme vulcão submerso no meio do Mar Tirreno, cerca de 60 quilómetros ao norte de Palermo. É famosa em toda a Europa pelo encanto do seu fundo marinho e pela tranquilidade que ali se respira durante todo o ano. Cerca de 1000 pessoas vivem permanentemente em Ustica. Agricultura, vinho, frutas, lentilhas e peixes são as especialidades da ilha, atraindo os amantes da soberba cozinha siciliana, da vida subaquática, do ambiente tranquilo do campo e do ar puro.

Obviamente, toda a ilha não está à venda, mas sim uma quinta num terreno no sopé de um denso pinhal, recuperando uma casa existente com uma vista deslumbrante sobre o mar e plantação de cerca de 500 oliveiras. A casa principal é de aproximadamente 100m2 em dois níveis - um apartamento de dois quartos com um terraço geral, com um pátio interno com um limoeiro com grande fonte toscana original cercada por muros de proteção.
A propriedade inclui uma pequena cabana com um grande terraço e uma pequena casa a ser reconstruída. A construção de uma nova casa de cerca de 80 m2 é permitida. Há um estábulo aberto e fechado para um cavalo. O interior da casa principal foi projetado e equipado com pisos de madeira, lareira e móveis de couro italiano de alto design para conforto durante todo o ano. Há uma escultura em granito do famoso artista britânico Steven Cox, no jardim do terraço aberto ao norte - disponível para venda separadamente.
Para poder comentar deves entrar na tua conta